GOV EXPO SUMMIT apresenta ações para a gestão pública eficiente e lança o INSTITUTO GLOBAL GOV
Encontro reúne gestores e agentes públicos até amanhã, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, com entrada franca

Por Ana Paula Fett
12/12/2024 17h25

A primeira edição do GOV EXPO SUMMIT começou nesta quarta-feira (12/12), no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, propondo discussões a respeito da administração pública a partir da troca de experiências e compartilhamento de conhecimento e soluções. Gestores e agentes públicos foram convidados a pensar e debater temas atuais para as gestões das cidades e estados e apresentados ao novo INSTITUTO GLOBAL GOV, entidade realizadora do encontro.

“Uma das grandes limitações da sociedade hoje é a implementação de políticas públicas. Por isso estamos aqui, com esse espírito congregador que é próprio do instituto. Queremos congregar entidades e empresas e trocar experiências com os gestores que estão deixando as prefeituras, com os que permanecerão nos cargos e os que estão chegando em janeiro. E também darmos um sinal aos governos estaduais e ao governo federal de que nós estamos aqui para apresentar um trabalho e colaborar com o que será realizado”, resumiu Nelson Marchezan Júnior, ex-Prefeito de Porto Alegre, que integra o Instituto Global Gov ao lado de Adriano Naves de Brito, Cassio Mattos, Erno Harzheim, Leomar Teichmann, Pablo de Lannoy Stürmer, Pedro Scarpim, Renan Aguiar, Rodrigo Tortoriello, Sergio Avelleda e Thiago Barros Ribeiro. Todos com sólida base técnica e experiências bem-sucedidas nas áreas pública e privada em nível local, estadual e nacional.

O INSTITUTO GLOBAL GOV pretende, para além de ideologias e partidos políticos, congregar experiências técnicas para auxiliar na formatação de políticas públicas eficazes visando a melhor eficácia da administração pública nacional. Os fundadores do Instituto pretendem reunir pessoas com expertise para formatar produtos e serviços que caibam na estrutura financeira de pequenos municípios, sobretudo. O nome Global Gov refere-se à busca de experiências globais, reunindo visões locais de diferentes lugares - nada mais global do que uma visão local.

Representando o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o Vice-Governador, Gabriel Souza, falou da vocação para a inovação do Estado. “É a partir da inovação, de novas soluções para velhos problemas, que o nosso sistema econômico se desenvolve. Queremos oferecer às pessoas ações melhores, mais eficientes, atrativas e mais resolutivas. Precisamos levar para a gestão pública a vocação para a inovação do nosso estado. Um estado que tem 18 parques tecnológicos, dois deles entre os melhores do Brasil, a melhor universidade federal pública e a melhor privada”, pontuou.

O GOV EXPO SUMMIT aborda assuntos inerentes às diferentes áreas da gestão pública – Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Previdência, Parcerias Público-Privadas, Gestão de Pessoas e de Contratos e Sustentabilidade e Drenagem e Prevenção de enchentes, entre outros. E segue com sua programação nesta quinta-feira (12/12), a partir das 9h, com o tema Inovação e Gestão na Comunicação Pública, com Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas, e Ana Tarouco, prefeita reeleita de Santana do Livramento. A programação completa do evento pode ser conferida no site govexposummit.com.br. As inscrições gratuitas podem ser realizadas diretamente no local. A realização do GOV EXPO SUMMIT é do Instituto GLOBAL GOV e tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Banrisul, Badesul, Procergs, Caixa, Governo Federal e o apoio institucional do BRDE e da Famurs.
 

menu
menu