Associados da Sicredi Integração RS MG têm até sexta-feira para se inscreverem no Auxílio Educação
Programa subsidia 50 por cento da mensalidade de cursos técnicos presenciais da Univates por até três anos para associados da regional

Por Simone Rockenbach
08/01/2025 16h35

Seguem abertas até a próxima sexta-feira (10) as inscrições para o Auxílio Educação da Sicredi Integração RS/MG, através do qual os associados podem ter custeados 50% da mensalidade de cursos técnicos presenciais da Univates por até três anos. O programa tem o objetivo de impulsionar a aprendizagem em diversas áreas do conhecimento, qualificando agentes transformadores da realidade social e impactando na economia local. Custeada com recursos provenientes do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES), a iniciativa é exclusiva para associados da regional Integração RS/MG e não engloba os cursos de graduação. Aqueles que já estão com o curso técnico em andamento também podem solicitar o auxílio, mas terão direito somente ao tempo que faltar para sua conclusão. 

Para participar é necessário possuir conta corrente ativa com integralização de capital na regional, cuja associação tenha ocorrido até janeiro de 2024, e não possuir parentesco de primeiro ou segundo grau com colaboradores e dirigentes da instituição financeira. Além disso, o candidato não pode possuir nenhum restritivo ou estar inadimplente com a cooperativa e deverá ter participado em algum momento dos programas sociais "Crescer" ou "Pertencer". 

As inscrições devem ser efetuadas através do e-mail coop0179_educacao@sicredi.com.br , no qual deve conter a manifestação do interesse em receber o auxílio, nome completo, CPF e qual o curso técnico pretendido. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br/coop/integracaorsmg/auxilioeducacao

Em 2024, a Sicredi Integração RS/MG beneficiou 17 estudantes com o Auxílio, dentre os quais Eduardo Ferri Schneider, de Lajeado, que concluiu o Curso Técnico em Segurança do Trabalho. Ele manifestou sua gratidão pelo apoio recebido e afirmou: "Foi fundamental para a realização de meus estudos".

menu
menu