
A Docile, maior exportadora de doces e guloseimas do Brasil, comunica alteração na gestão da empresa com o objetivo de garantir mais um passo importante na evolução da sua governança. O sócio-diretor Ricardo Heineck assume a posição de Presidente da Docile, ficando à frente da visão global do negócio e de sua estrutura. Os irmãos Alexandre e Fernando Heineck, atuais sócios-diretores, deixam o cargo de direção e, com toda a expertise adquirida ao longo dos anos, passam a ser, respectivamente, Presidente do Conselho de Administração e membro do Conselho de Administração da empresa. A mudança passa a valer a partir do dia 6 de março de 2025.
O movimento marca um avanço para a Docile, que permite aos três sócios dedicarem-se a uma agenda mais estratégica e de longo prazo, com foco na operação do negócio e na atuação institucional da organização. Além disso, ocorre em um momento em que a empresa prepara o seu próximo ciclo, com foco em crescimento, expansão e inovação.
“Este é um passo muito significativo para nós três. Tomamos essa decisão em conjunto, valorizando o que construímos ao longo de mais de três décadas. Assumo essa missão com muita responsabilidade e determinação, dando continuidade ao crescimento acelerado da Docile, tanto no Brasil quanto no exterior. E, o mais importante: sei que posso contar com o apoio incondicional dos meus irmãos, que continuam ao meu lado nesta jornada”, afirma Ricardo Heineck.
100% brasileira e com 33 anos de história no mercado, a Docile apresentou, nos últimos três anos, um posicionamento de mercado ainda mais consistente, por meio de investimentos importantes em marca, ampliação de capacidade fabril, lançamento de produtos inéditos e presença em mais de 80 países. Em 2024, a empresa conduziu uma série de iniciativas e movimentos relevantes com o objetivo de reforçar essa estratégia, a exemplo da parceria estabelecida com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que colocou a Docile como doce oficial do Time Brasil nas Olimpíada de Paris.
A evolução da governança reforça, também, a experiência de mercado e as múltiplas formações dos executivos da empresa, que passam a ter ainda mais protagonismo no desdobramento das estratégias da organização e no fortalecimento do propósito da Docile de “ser doce para criar um mundo mais doce”.
Sobre a Docile
Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a principal exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.