A magia toma forma: artistas são escolhidos para decorar as renas do 40° Natal Luz de Gramado
Obras selecionadas vão colorir a Rua Torta e transformar um dos símbolos mais queridos do Natal em verdadeiras peças de arte a céu aberto

Por Mariana Schumann e Adriana Lara
07/10/2025 14h17

O 40° Natal Luz de Gramado promete encantar ainda mais os visitantes com o brilho da criatividade local. A GramadoTur divulgou os 14 artistas selecionados para participar do tradicional projeto de pintura das renas, um dos ícones mais queridos da decoração natalina da cidade.

As peças decorativas, que estarão em exposição na charmosa Rua Torta, serão transformadas em obras únicas, refletindo o talento e a sensibilidade dos artistas gramadenses. A seleção foi conduzida por uma comissão formada pelo fotógrafo Leonid Streliaev, pela publicitária Suzana Strassburger, diretora do Gabinete da Primeira-Dama, e pela produtora cultural Jane Pozzo, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Com 20 propostas inscritas, foram escolhidos os projetos de João Batista Costa Filho, Sônia da Rocha Costa, Beatriz Heyde de Macedo, Jaine Teixeira Almanca, Janice Teixeira, Cláudia Samara Almeida Barros, André Rabello Bittencourt, Geniele Nascimento dos Santos, Neusa Bárbara Santarossa, Nilva Maria Nobre, Taís Cristina Ludke, José Ricardo de Araújo Veras, Tilara Rosa Lopes e Gilnei dos Santos.

Os artistas selecionados deverão concluir a pintura de suas renas até o dia 22 de outubro, véspera da abertura oficial do evento, que ocorre de 23 de outubro de 2025 a 18 de janeiro de 2026. Cada participante receberá R$ 1.860,00 de premiação pela obra.

Mais do que um concurso, a ação é uma celebração da arte, da cultura e do espírito natalino. As renas personalizadas se tornaram um dos símbolos mais fotogênicos do Natal Luz, convidando o público a se encantar com as cores, os detalhes e as histórias que cada artista imprime em sua criação.

Com o talento local em destaque e a cidade se preparando para viver sua edição histórica de 40 anos, o Natal Luz de Gramado reforça seu título de maior e mais emocionante celebração natalina do Brasil.

menu
menu