Com uma programação diversificada, o festival contou com shows musicais, apresentações culturais, oficinas de flores e diversas atividades voltadas à valorização da natureza e da cultura local. Um dos destaques foi a participação do comércio colinense — todos os expositores eram empreendedores do município, o que reforçou o compromisso com a economia local e o incentivo à produção e criatividade dos moradores.
O prefeito Marcelo Scherer destacou a excelente organização e a resposta positiva do público. “Foi um evento muito bem estruturado, com grande participação da comunidade e visitantes. As pessoas circularam, prestigiaram, elogiaram as atrações e saíram satisfeitas. Agora, a Comissão Organizadora fará uma avaliação sobre o que pode ser aprimorado e estuda, inclusive, a possibilidade de o Festival da Primavera se tornar um evento anual.”
Além da beleza das flores e da decoração da cidade, os expositores comemoraram os resultados: as vendas foram expressivas e o movimento trouxe um impacto positivo ao comércio local.
Organizado pela Prefeitura de Colinas, com apoio da Associação Cultural de Colinas, e patrocínio do SICRED e da MC Informática, o festival reafirmou o título de Colinas como a “Cidade Jardim”, mostrando mais uma vez sua capacidade de unir beleza, cultura e acolhimento em um só evento.

