A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela confirmou que a próxima edição da Estrela Multifeira será realizada em novembro de 2027, no Porto. O anúncio foi feito pelo presidente eleito da entidade para o biênio 2026/27, Rodrigo Tomasi, e pelo vice-presidente, Leandro Kremer. A última edição do evento foi realizada em 2021.
Segundo Tomasi, a definição mantém o planejamento de realizar a feira em anos ímpares e reforça a intenção de retomar o evento em um espaço considerado estratégico para Estrela. “A Multifeira volta para o Porto. A gente vai trabalhar muito para isso”, afirmou. Ele destacou que será necessário adaptar a área à nova realidade após as enchentes, com melhorias e ajustes estruturais.
O presidente eleito lembrou que a edição de 2021 marcou um momento importante para a região. “Foi uma grande feira, a Feira da Retomada da região”, disse, ao relembrar o desafio de organizar o evento em meio às restrições impostas pela pandemia Covid naquele ano.
Além da confirmação da Multifeira, a nova diretoria da Cacis estabeleceu como meta ampliar o número de associados de 382 para 500 até o fim da gestão, em dezembro de 2027. De acordo com Tomasi, o objetivo é fortalecer a representatividade da entidade e ampliar a troca entre os diferentes setores. “A ideia nossa é passar de 500 associados até o final da gestão”, afirmou.
Leandro Kremer ressaltou que o crescimento da base associativa contribui para decisões mais qualificadas. “Quanto mais associado tiver, melhor é para todo mundo. A gente troca ideias, tem um network muito mais eficiente”, destacou.
Outro ponto citado pela nova direção é a intenção de atuar para melhorar a infraestrutura do aeródromo de Estrela, tornando-o mais utilizável. Para Tomasi, o tema faz parte de um conjunto de ações com foco em planejamento e visão de longo prazo. “Eu quero trabalhar bastante na parte estratégica e ter um olhar mais estratégico para o município de Estrela”, afirmou.
Kremer reforçou que o aeródromo é visto como um ativo importante para o desenvolvimento regional. “Nós entendemos que é uma parte bem estratégica. É mais fácil de a gente dar continuidade naquele aeródromo”, disse, ao comentar a necessidade de melhorias para ampliar sua utilização.
De acordo com os dirigentes, a nova gestão pretende manter atuação próxima ao poder público e à comunidade empresarial, priorizando o chamado “pensamento estratégico” como base para o desenvolvimento econômico e estrutural de Estrela nos próximos anos.
Com informações de Grupo Independente

