A Docile, marca 100% brasileira e uma das 100 maiores empresas de doces do mundo, dá mais um passo na campanha Gentileza Muda o Jogo ao apresentar oficialmente a Torcida da Gentileza. A novidade foi celebrada em evento exclusivo em São Paulo, no Museu do Futebol, que reuniu influenciadores, imprensa, parceiros e convidados na terça-feira (28) para marcar o lançamento do movimento e apresentar o squad que dará voz à iniciativa em todo o país.
Em um momento em que milhões de brasileiros se reúnem para viver grandes emoções em torno do esporte, a Docile convida o público a resgatar o lado mais leve, respeitoso e positivo da torcida, reforçando seu papel de transformar momentos simples em experiências extraordinárias. A Pulseira da Sorte é o símbolo dessa proposta. Rayssa Leal, skatista campeã mundial e embaixadora da marca, assume o papel de capitã e porta-voz da Torcida da Gentileza.
Para representar diferentes formas de viver a gentileza e a torcida brasileira, também integram o time a jornalista Fernanda Gentil, o músico Lucas Lima e a jogadora de vôlei e bi campeã olímpica Jaqueline Carvalho, que estiveram presentes no evento de lançamento em São Paulo e se apresentaram oficialmente como convocados da torcida.
O lançamento foi conduzido por Fernanda, que já possui uma relação com a Docile e carrega o DNA da gentileza no próprio sobrenome. A abertura contou com falas dos porta-vozes da marca: o presidente Ricardo Heineck apresentou a trajetória da empresa e a gerente de marketing Jaqueline Hartmann trouxe detalhes da campanha. Na sequência, Lucas Lima e Jaqueline Cardoso se uniram à experiência para mostrar diferentes formas de viver a torcida no dia a dia, seja nos encontros entre amigos ou nos momentos em família.
Músico brasileiro e com origens gaúchas, assim como a Docile, Lucas representa a gentileza nos pequenos momentos da vida, especialmente nas relações com amigos e familiares. Já Jaqueline Cardoso, além de bicampeã olímpica, reforça, a partir da sua vivência como mãe, a importância da gentileza no cotidiano e o quanto a torcida faz a diferença nos momentos decisivos, seja dentro ou fora das competições.
O evento foi pensado como uma imersão no universo da campanha, com tour exclusivo guiado pelo Museu do Futebol, coquetel com comidas brasileiras e espaços interativos que estimularam a convivência e o compartilhamento. A escolha do Museu do Futebol reforça a conexão da Docile com símbolos afetivos da cultura brasileira. Durante a noite, também foram apresentados o filme oficial e o hino do movimento, tocado ao vivo pelos membros da Mini Batucada de SP.
“A Torcida da Gentileza é um passo importante dentro da campanha, porque amplia a nossa mensagem e convida mais pessoas a fazerem parte desse movimento. Estar presente nos momentos em que amigos e famílias se reúnem faz parte da essência da Docile. Com a Torcida da Gentileza, queremos inspirar novas memórias, mais conexão e uma forma mais positiva de torcer. Queremos que as pessoas levem isso para as suas casas e para os momentos de torcida ao lado de pessoas especiais, sempre com doces e gentilezas”, afirmou a gerente de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.
A executiva explicou que a escolha do squad também tem um papel fundamental nesse processo, e “cada nome foi pensado com muito carinho para que fosse possível levar essa mensagem de forma natural e genuína para o dia a dia das pessoas”.
A partir do lançamento, a campanha passa a se desdobrar em conteúdos digitais e ativações presenciais que convidam o público a incorporar a gentileza no dia a dia, fortalecendo a conexão da marca com a cultura e com os momentos de celebração coletiva. Durante o evento, o público presente também foi convidado a indicar entidades sociais para que a Docile possa promover uma comemoração inspirada na energia da torcida brasileira para a instituição selecionada, a partir de critérios definidos pela marca. A iniciativa reforça o compromisso social da empresa e contribui para encerrar o momento de forma especial.
Sobre a Docile
Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma marca 100% brasileira e uma das 100 maiores empresas de doces do mundo. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.

