|
|
|
Docile reforça posicionamento global na Sweets & Snacks Expo 2026 |
|
| Movimento reforça estratégia de crescimento fora do país e amplia conexões com o mercado internacional | |
A Docile, marca 100% brasileira, com 90 anos de história no mundo dos doces, e uma das 100 maiores empresas do mundo no segmento, confirma sua participação na Sweets & Snacks Expo 2026, um dos principais eventos globais da indústria de confeitaria e snacks. A feira será realizada entre 19 e 21 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e reunirá os principais fabricantes, varejistas e fornecedores do setor.
Com presença nos cinco continentes e exportações para mais de 80 países, a Docile vem consolidando uma trajetória consistente de expansão global. A participação na feira reforça essa estratégia, ao posicionar a marca em um dos principais palcos internacionais do setor a fim de ampliar visibilidade, competitividade e potencial de geração de negócios junto a players e compradores globais.
Com estande próprio de 36m2, a Docile apresentará seu portfólio voltado à exportação, diversificado e alinhado a tendências mundiais de consumo e demandas de diferentes regiões, e reforçará outros diferenciais competitivos da marca, como inovação e sabor.
O Diretor Comercial de Mercado Externo da Docile, Cristian Ahlert, destaca o momento da empresa no cenário internacional. “A participação na Sweets & Snacks Expo marca um avanço consistente na estratégia de expansão da Docile. Estamos focados em qualificar nossa presença global, ampliando a geração de negócios e fortalecendo relações comerciais com foco em crescimento sustentável no mercado externo”, afirma.
Inserida em um dos principais ambientes de negócios do setor, a feira potencializa esse movimento ao conectar a Docile a compradores estratégicos e novas frentes de distribuição. A participação está orientada à conversão de visibilidade em negócios, acelerando a entrada em mercados e o ganho de escala internacional.
Sobre a Docile
Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma marca 100% brasileira e uma das 100 maiores empresas de doces do mundo. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. A empresa também carrega 90 anos de história no mundo dos doces, reforçando sua conexão com a tradição do setor aliada à inovação. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.
Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial

