A Miss Brasil Sênior Megga Virtual 2020 é do Vale do Taquari |
|
A Miss Brasil Sênior Megga Virtual 2020 é do Vale do Taquari |
A nossa primeira entrevista é com Lisandra Blau, Miss Brasil Sênior Megga Virtual 2020. Uma linda e super simpática fofinha, que se orgulha das suas formas arredondadas, e sabe que a auto-estima bem trabalhada é o caminho para a aceitação e alegria de viver.
Confiram:
Vale Mais RS - Sempre foste uma pessoa com formas mais volumosas?
Lisandra - Sim, desde criança sempre fui gorda, os amigos me chamavam de Gordinha, pois as colegas e amigas eram todas magrinhas, então, logo sabiam quem era a Gordinha.
VMRS - Podemos observar que tu lida muito bem com isso, te tornando um exemplo para as mulheres mais cheiinhas. O segredo está em...???
Lisandra - Creio que o segredo seja gostar de si mesma, antes de mais nada. Olhar no espelho e se ver como realmente se é, não tentar fingir ser uma pessoa diferente do corpo que está sendo refletido, isso em referência aos tamanhos das roupas que se veste faz muita diferença no dia a dia.
Comemorando aniversário da delegada Márcia Scherer com minha amiga Lu Ferrari
VMRS - Com relação à roupas, aqui ainda não encontramos muitas lojas plus size, como tu vê este assunto? Principalmente no caso das lingeries... vejo restrito o comércio local para tamanhos maiores e sei de muitas mulheres que enfrentam dificuldades em encontrar lingerie bonita, sensual, em tamanhos acima do 48. Qual a dica que tu dá?
Lisandra - De fato o nicho de opções para roupas Plus Size ainda é pequeno, mas venho observando mudanças no mercado. Antes tínhamos somente as opções de figurinos com valores bem altos, peças ditas caras, mas aos poucos já encontramos lojistas com uma visão diferenciada, mais conscientes de que as pessoas gordas vivem de forma igual as outras, digo isso, pois gordo também anda de ônibus, trabalha no comércio, escritórios, escolas e muitos outros locais onde as roupas oferecidas por algumas lojas não se encaixam devido ao valor e também por serem de um padrão muito mais chique para serem usadas no dia a dia.
Aos poucos já se consegue roupas lindas de qualidade, e com valores bem acessíveis.
Quanto às lingeries, de fato ainda é uma briga grande, porque encontramos algumas marcas e lojas que trabalham com peças lindas no Plus Size, mas em nenhuma delas se encontra um conjunto nos tamanhos de fato GRANDES, pelo valor de conjuntos de numeração menor. Os modelos que eu visto, por exemplo, sempre estão em média no valor de R$ 99,99, quando os mesmos modelos em tamanho 46 ou menor custam em torno de R$ 49,99... muito injusto isso.
Os lojistas alegam que as fábricas vendem por cartelas de numeração e quanto maior o manequim mais caras as peças. Eu, por outro lado, vejo que fazem isso por não termos opções e então somos reféns em pagar quando encontramos peças de acordo com o nosso tamanho e que sejam confortável.
Com o Prefeito Marcelo Caumo e a Vice Gláucia Schumacher
VMRS - Tu já trabalhaste como modelo plus size? Se sim, qual a dica para aquelas mulheres que desejam entrar nesta área?
Lisandra - Não trabalhei como modelo, pelo simples fato de já estar fora dos perfis que as agências de modelos buscam.
Já fiz fotos para lojistas, servindo de modelo de inspiração para muitas meninas e mulheres.
Agora, a dica para as pessoas que desejam ser modelos Plus Size, é que busquem conhecer bem seu corpo e vá atrás do seu sonho, pois aqui no RS o Plus Size é um mercado ainda bem restrito, podemos observar que fora do Estado tem mais possibilidade dentro desse mercado como modelo de tamanhos maiores, acima do 48, e tanto podem ser só modelo fotográfico, de passarela ou então modelo de medidas para algumas marcas.
Alguns anos atrás eu mesma acompanhei algumas meninas Plus Size até uma agência em Porto Alegre, onde uma delas, inclusive, tinha uma deficiência física e achava que jamais poderia ser modelo por isso. Qual não foi a surpresa quando, entre todas as demais, ela foi a primeira a ser chamada para ser modelo de medidas para as Lojas Renner.
Então, não coloquem barreiras em seus sonhos, vá e encare de frente, pois no meu caso deixaram claro que eu era muito velha para o mercado de trabalho (risos), só que hoje carrego 3 titulações de Miss, sendo uma delas de Miss Brasil! "Nunca é tarde para nada."
Com uma fã (Maria Gessy Zimermmann, artesã) que fez questão de se fazer presente com um amigo.
VMRS - Vejo que tu te ama, acima de tudo! Esta é uma das mais importantes qualidades do ser humano, seja ele como for - amor próprio.
Qual o conselho que tu dá para as mulheres que não se enquadram no padrão de beleza imposto?
Lisandra - Vou ser repetitiva, amor próprio, auto aceitação e auto-estima são fundamentais.
Mas isso não vale só em questão do modelo de padrão de beleza imposto, isso é primordial para tudo, pois nesses meus longos anos em que eu levanto a bandeira de empoderamento, já vi muitas meninas que estão dentro dos padrões impostos não conseguirem estarem felizes ao se olharem no espelho e sempre encontram algo em desalinho.
Tenho uma história de um livro que marcou na minha infância, que conta sobre um Rei que tinha duas filhas - uma magra, esguia, linda aos olhos de todos, sua beleza se destacava de longe. Já a sua outra filha era gorda, não tinha aquela beleza abundante da irmã e em todos os bailes da nobreza ficava pelos cantos, sem ninguém querer dançar com a mesma.
Certo dia, um Príncipe de um reinado vizinho desse Rei anunciou que estava procurando uma esposa. Então todos já se preparavam para a filha magra ser a noiva e a nova rainha daquele reino.
Mas chegado o dia do Príncipe conhecer a moça, ele levou um espelho junto. Ela, muito segura, o recebeu e logo foi olhar o seu reflexo, para a surpresa de todos, o espelho era mágico e refletia a beleza interior da pessoa, assim, a imagem que mostrada foi de uma pessoa horrível... terrível mesmo. Todos, incrédulos, passaram o espelho à filha gorda, só que ali a imagem que veio à tona foi de uma linda mulher, cheia de qualidades e de uma generosidade enorme. Então o Príncipe se casou com ela.
Com meus filhos no Corpo de Bombeiros de Lajeado antes do desfile
VMRS - Quais os compromissos e responsabilidades como Miss Brasil Sênior Megga Virtual 2020?
Lisandra - Bom, o título, na verdade, não me impõe compromissos e tão pouco responsabilidade alguma, pois poderia facilmente fazer como tantas outras pessoas já fizeram, receber as faixas, a coroa e guardar numa gaveta ou mesmo numa caixa como recordação.
No meu caso, essa titulação veio com uma carga muito maior de representatividade e de responsabilidade, por eu ser uma pessoa que muitas mulheres, meninas e até mesmo homens se sentem representados, por ser uma pessoa dita "normal", por ser uma mulher que tantas outras se reconhecem na questão do tamanho do corpo e também por estar sempre motivando cada um a se amar, gostar de si, mas jamais fazendo apologia à gordura.
Os compromissos são em divulgar o Concurso, dar o meu melhor a cada evento, participar de editorias de moda Plus Size, organizar desfiles dentro do segmento, trabalhar com palestras motivacionais para públicos de diversas idades e cidades, agregar mais patrocinadores para eu poder divulgar os mesmos em diversos canais e, assim, fazendo um marketing à cada um desses.
Dentro desse mês de Janeiro, a agenda está bem corrida com homenagens, entrevistas e trabalhos junto a algumas Lojas aqui de Lajeado.
Para fevereiro, já estão se desenhando algumas palestras dentro de Lajeado e Estrela.
Em Março está agendada a minha presença como jurada num concurso de beleza na cidade de Viamão. E assim vamos seguindo, afinal hoje estou ainda semeando para poder colher os frutos mais para frente.
Na Câmara de Vereadores com as crianças e o diretor da Slan de Lajeado
VMRS - E a partir de agora, qual o caminho que tu pensa seguir? Mundo da moda, outros concursos??
Lisandra - Falei um pouco sobre isso na questão anterior, mas hoje tendo posse da titulação de Miss Brasil, não vejo necessidade de entrar em outros concursos de beleza, mas sim trabalhar bem essa titulação para que perdure por muito tempo, não só dentro do ano de 2020.
Tenho que pensar, sim, em preparar a minha sucessora e também, porque não, em trazer mais titulações para nossa região, dentro das outras categorias do Concurso, afinal de contas somos um berço de lindas mulheres, e agora sou a prova de que essa regra se aplica também as Plus Size
O desfile no Carro de Bombeiros!
Participando do Natal Show Centenário onde a comadre Geisebel Graff fez questão de tirar uma foto para poder dizer que é chique pois tem uma comadre que é Miss