OlimpĂ­adas... (Parte II)
Nesta semana, nosso colunista Cristiano Vanni segue falando sobre OlimpĂ­adas. Confira

Por Cristiano Vanni
29/07/2021 15h48

Uma abertura adaptada para o momento que vivemos, simples, até com algumas falhas, mas muito simbólica. Em muitos momentos trazia aquela emoção que há muito tempo não tínhamos, lágrima que teimava em cobrir os olhos e sorrisos despretensiosos que, na soma, eram uma mistura de alívio com muita motivação.

Ver os atletas do mundo inteiro juntos novamente, para celebrar a maior festa de todo o esporte - que até pouco tempo seria impossível acontecer - é a confirmação que tudo, simplesmente tudo, pode ser superando.

Quando se iniciam as premiações e as medalhas começam a chegar para aqueles que as merecem, junto com todos os momentos de preparação, também vêm histórias de superação no enfrentamento da Pandemia.

E, para encerrar, é sabido que o atleta brasileiro não se abala perante as dificuldades, que não existe pandemia que o faça parar, porém, a má gestão do esporte e a falta de incentivo dos governos, funcionam como uma âncora que trava a evolução e desmotiva o surgimento de novos talentos. O esporte muda vidas, mudou a minha, posso dizer com certeza. Torço para que o esporte não seja valorizado somente agora, porque é Olimpíada, mas sim a cada instante, a cada novo talento que surge, que venham mais e mais reconhecimentos.

Obs: Em 23 participações nos Jogos Olímpicos de Verão, atletas enviados pelo Comitê Olímpico do país conquistaram um total de 130 medalhas (30 de ouro, 37 de prata e 63 de bronze).
Nesta edição, até o momento (29/julho) temos o total de 6 medalhas (1- ouro, 2- pratas e 3 - bronzes), alcançando a 19° colocação na classificação geral.

Instagram: @cvanni_oss

menu
menu