Estrela amplia imunizados com a segunda dose
Secretaria da Saúde realiza a segunda das oito etapas programadas para os próximos dias que visam completar o ciclo da imunização de milhares de estrelenses. Nesta quinta-feira (02) tem nova sessão

Por Rodrigo Angeli Prefeitura de Estrela
01/09/2021 16h59

Foi dada sequência, nesta quarta-feira (01), à série de etapas estrelenses voltadas à aplicação da segunda dose (D2) das vacinas contra a Covid. Nova sessão buscou completar a imunização de pessoas que foram vacinadas há três meses com a primeira dose da AstraZeneca. Outra etapa está agendada já para esta quinta-feira (02), então para os imunizantes da CoronaVac e da Pfizer, e por isso realizada em distintos locais. A série será encerrada no sábado (04) e reiniciada na próxima semana.

O movimento no Parque Princesa do Vale nesta quarta-feira (01) foi mais intenso que na data anterior, quando 280 pessoas completaram o ciclo da imunização. Desta vez foram 424 os presentes, dos cerca de 450 esperados. De acordo com a equipe de Saúde, isso tem muita relação com o grupo e o número de pessoas que foram vacinados na ocasião da primeira dose, mas em alguns casos já demonstra um certo desinteresse de parcela da população. Nova etapa do respectivo imunizante está programada para sábado (04), mais uma vez no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h, permitindo drive thru. A mesma será destinada àqueles que contam com a respectiva data na carteira de vacinação, e também será aberta para as pessoas que perderam as etapas da Astrazeneca esta semana.

 

 

Inversão

 

As D2 da CoronaVac e da Pfizer ocorrerão nesta quinta-feira (02), mas em diferentes lugares. Pelo fato de o imunizante da Pfizer exigir cuidados especiais com refrigeração, a Secretaria da Saúde inverteu os locais: a da Pfizer ocorrerá das 8h às 11h, na Unidade Básica de Saúde/Posto Central. A CoronaVac das 8h às 12h no Parque Princesa do Vale. São esperadas outra vez mais de 400 pessoas contabilizando os dois pontos.

Outras etapas já estão pré-agendadas para os dias 06/09, 08, 09 e 11. Com estas respectivas ações, a Saúde pretende alcançar os 50% da população imunizada com a dose complementar ou única. Até então são 11.787 pessoas neste patamar, ou 43% do total. Ao todo já são 23.577 cidadãos com a D1, aproximadamente 88% do público-alvo, hoje estimado em 26,9 mil pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os adolescentes entre 12 e 17 anos que possuem comorbidades. Mais informações pelo Whats 99127-9045.

menu
menu