Sessão de Negócios proporciona novas relações e gera futuras conexões na Expovale + Construmóbil 2024
A dinâmica foi realizada no Auditório do Pavilhão 4 e teve a participação de 44 pessoas, funcionando com pitchs para apresentação de produtos e serviços e novos contatos

Por Simone Rockenbach
13/11/2024 17h44

Mesmo sem estar aberta à visitação, a Expovale + Construmóbil 2024 gera bons resultados. Nesta quarta-feira (13), os portões do Parque do Imigrante abriram somente à tarde, mas as feiras sediaram, durante a manhã, mais uma edição da Sessão de Negócios, atividade promovida pela Sebrae que tem como objetivo proporcionar integração e interação entre as empresas para futuros negócios e parcerias. A dinâmica foi realizada no Auditório do Pavilhão 4 e teve a participação de 44 pessoas, funcionando com pitchs para apresentação de produtos e serviços e novos contatos entre clientes, parceiros e fornecedores, através da qual todos conversam entre si.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae, Soraia Gerhardt, esta edição contou com a presença de empresários dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Porto Alegre, região metropolitana e norte do Estado, mostrando que esse é um evento que serve como vitrine e oportunidade de networking. "Isso mostra que a região tem tanto potencial de fazer negócios ao ponto de empresas de fora virem prestigiar". Segundo ela, a Sessão é tradicional na feira, tanto que as pessoas já aguardam por ela e os feedbacks costumam ser positivos. "A gente sabe que a dinâmica deixa um gostinho de "quero mais", mas todos que estão aqui querem fazer negócios de fato, então o foco é todo nisso", comentou.

Participando pela primeira vez, Carlos Menta Giasson, da Bier Brauer Equipamentos, de Lajeado, trouxe miniaturas de seus equipamentos industriais em inox que tem foco nas cervejarias artesanais para explicar seu negócio. Na sua avaliação, o evento foi excelente por proporcionar que as pessoas se conheçam e mostrem seu produto, proporcionando interação com outros empreendedores e servindo como uma mão dupla de informações. Ao revelar que projeta bons resultados a partir do encontro, Giasson considerou: "Quem não é visto não é lembrado. A gente precisa estar sempre conversando, fazendo contatos. Eu acho que a partir disso todo mundo tende a crescer".

Já Dinarte Giaretta, da Auster Engenharia de Climatização, encarou cerca de 3h de deslocamento para vir de Passo Fundo, pois recebeu boas indicações sobre as possibilidades que poderiam surgir a partir do evento. "O que nos motivou foi interesse em negócios, logicamente, mas principalmente o bom comentário de pessoas que já participaram da feira", revelou. A satisfação com a atividade superou a viagem, vistos os benefícios alcançados em contatos e prospecção de novos clientes. "Valeu muito a pena. Eu recomendo para quem é da cidade, da região ou de fora, como nós, que venham marcar presença na Expovale + Construmóbil, principalmente se buscam evolução pessoal e profissional", apontou.

menu
menu