VARIEDADES
Por que no outono os cabelos caem mais?
   
Dica de beleza da semana para você

Por Agência Viva
12/05/2020 15h46

Não é só na natureza que outono é tempo de renovação. Na fisiologia humana isso também acontece, especialmente com os cabelos. Acordar e ver vários fios no travesseiro, perceber a enorme quantidade de cabelo que cai durante o banho ou simplesmente constatar os fios que caíram após pentear o cabelo são situações que assustam e tiram o sono de qualquer um. Segundo a Dra Fabíola Cruz, bioquímica, é normal perder até 150 fios durante o dia, mas em épocas como outono, esse número aumenta para cerca de 600 fios por dia.

Com a chegada do outono/inverno, cai a incidência de luminosidade e as temperaturas ficam cada vez mais baixas. Com menos horas de sol as células produtoras de melanina produzem menos deste pigmento, diminuindo a cor e o brilho dos cabelos. Além disso, as pessoas tendem a se proteger do frio e acabam evitando o contato com os raios solares.

Foi com a busca incessante por complexos vitamínicos que apoiassem as mulheres, que Aryane Garcia desenvolveu, com biomédicas e nutricionistas, a Gliti Hair. O lançamento é um suplemento alimentar em cápsulas com fórmula ultra concentrada de vitaminas e minerais que atuam diretamente na qualidade de vida e acentua resultados no tratamento para queda de cabelo, estímulo de colágeno e fortalecimento das unhas.

“No outono, há também um aumento da temperatura da água do chuveiro e isso promove alterações tanto na estrutura dos fios de cabelos como no couro cabeludo. Os cabelos se tornam mais frágeis e quebradiços e a couro cabeludo fica mais oleoso”, completa Fabíola, bioquímica da Gliti Hair.

A queda dos fios é parte natural do ciclo de vida dos cabelos, que tem suas fases de crescimento. Mulheres com cabelos longos percebem com mais frequência esse fenômeno, mas os homens também sofrem com a perda dos fios. Muitas mulheres, inclusive, ficam com receio de lavar o cabelo com a mesma frequência com medo de aumentar a queda dos fios. "Lavar os cabelos continua sendo muito importante nesse período, e aliado a uma suplementação de nutricosmético regular auxilia o nascimento de novos fios”, afirma Aryane, CEO e fundadora da Gliti Hair.

Conheça Gliti Hair

Em sua composição, Gliti Hair conta com Biotina – Ou Vitamina B7, muito importante para o metabolismo, onde atua na formação e fortalecimento de unhas, pele e cabelos. Utilizando dos hidratos de carbono e na síntese de ácidos graxos, a Biotina te ajuda a absorver todas as vitaminas do Gliti Hair corretamente sem exageros e na medida que seu corpo precisa.

Além da Biotina, um complexo vitamínico que soma as Vitaminas A, B, C, D &E que ajuda a equilibrar os efeitos positivos em seu organismo. A Vitamina A é responsável pela renovação celular e criação de novas fibras de colágeno na pele. Já o complexo de vitaminas B é cheio de ativos! Eles aumentam a resistência natural e controlam a pele oleosa. A Vitamina C é o mais poderoso antioxidante! Combate o envelhecimento, ajuda a clarear, iluminar e estimular a produção de colágeno.  Vitamina D é quem faz seus dias mais felizes! Essa vitamina é importante para seu organismo todo.  Vitamina E: Fundamental! Essa vitamina potencializa a hidratação do seu corpo.

Por último, a soma de Ferro, Selênio e Zinco finalizam o nutricosmético. O Ferro é fundamental, produz a hemoglobina que transporta o oxigênio para as células. Ótimo pra quem precisa de uma forcinha extra na rotina!  O Zinco faz a proteção celular e a síntese da Dopamina e da Serotonina. O Selênio atua em enzimas que diminuem o estresse oxidativo do cérebro, prevenindo o envelhecimento e colaborando na eliminação de toxinas.

Conheça mais em https://gliti.com.br/

@glitibrasil

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu