GERAL
Sesc Correr em Casa leva paisagens de diferentes regiões para casa dos gaúchos em agosto
   
Atividade estimula a prática de corrida estacionária para manter os atletas e praticantes em forma e com saúde

Por Natacha Gomes
31/07/2020 13h52

Após as 10 provas já realizadas no Sesc Correr em Casa, mais de 107 mil pessoas já foram alcançadas nas transmissões das corridas via Facebook Sesc/RS. Para agosto, mais quatro municípios servirão de estímulo para corredores de todo o Estado nas simulações de percursos, que levarão diferentes paisagens gaúchas para dentro das casas. As próximas provas acontecem no Noroeste, Litoral, regiões da fronteira e do Sul nas cidades de Santa Rosa (05/08), Torres (12/08), Uruguaiana (19/08) e Pelotas (26/08). As transmissões ao vivo acontecem nas quartas-feiras, às 20h, pela página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs). 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa, para quem quiser registrar presença e receber um selo de participação virtual. Pessoas que quiserem apenas participar das etapas, sem certificados, não necessitam de inscrição prévia. Os encontros terão duração de 20 a 30 minutos e corresponderão a percursos que variam de 4km a 10km.

"O Sesc Correr em Casa se consolida como uma alternativa de qualidade para a prática da atividade física neste momento de isolamento social. Tendo como principal foco a corrida estacionária, as lives também trazem 'atividades kids' para as crianças e a possibilidade do público viajar até as cidades do interior do RS, mostrando suas belezas e história", comenta o coordenador de Esportes do Sesc/RS, Fábio Pedroso Silveira.

O projeto conta com 24 etapas realizadas até o mês de novembro. Para simular o trajeto que seria feito em cada município, os educadores físicos do Sesc/RS projetam em um telão imagens das ruas da cidade. Como o objetivo é reproduzir uma corrida de rua de forma fiel, as provas não podem ser realizadas em esteira ou bicicleta.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Sesc Correr em Casa

 

Dia das provas: Quarta-feira

Horário: 20h

Como acompanhar: na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs)

Inscrições: gratuitas, pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa

* Pessoas que quiserem apenas participar das etapas, sem certificados, não necessitam de inscrição prévia

 

Próximas etapas:

 

05/08: Santa Rosa

12/08: Torres

19/08: Uruguaiana

26/08: Pelotas

 

02/09: Santana do Livramento

09/09: Santa Maria

16/09: Bento Gonçalves

23/09: Erechim

30/09: Nova Petrópolis

 

07/10: São Luiz Gonzaga

14/10: Rio Grande

21/10: Viamão

28/10: Porto Alegre

04/11: Novo Hamburgo

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu