COLUNISTA
Nosso colunista Jaime Folle traz para esta semana O BOM HUMOR
   
Leia coisas positivas, leia poesias, histórias de amor, romances, coisas que façam reavivar seus sentimentos mais íntimos, mais puros

Por Jaime Folle
11/08/2020 10h53

O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante. Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão, e isso lhe dará mais força e a recíproca é verdadeira, por isso não deixe que as excessivas preocupações materiais de todos os dias o abatam. Quase sempre nós fizemos o problema bem maior que a solução, por isso não deixe que seus problemas se acumulem, procure resolvê-los.

A simplicidade também é um fator preponderante das pessoas bem-humoradas. Já notou que as pessoas mais simples e despretensiosas são as mais felizes? Faça como os passarinhos, comece o dia cantando, pois a música é o alimento do espírito, cante qualquer coisa, de qualquer jeito, mas cante! Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo o que a vida oferece. Se não der para cantar diante de alguém, cante com o seu próprio silêncio, se insistir em não cantar, pelo menos ouça muita música e deixe-se absorver por ela.

Outra maneira de levantar o bom humor são as boas leituras, falo de boas leituras, nada de jornais e revistas que separam o trigo do joio e publicam somente o joio. Leia coisas positivas, leia poesias, histórias de amor, romances, coisas que façam reavivar seus sentimentos mais íntimos, mais puros.

No trabalho encare suas obrigações com satisfação e como é maravilhoso trabalhar quando se coloca humor, mesmo nas tarefas mais difíceis, é preciso fazer um pouco de esforço e de preferência colocar amor em tudo o que fizer e que estiver a seu alcance, pois ao seu redor provavelmente encontrará colegas pessimistas e que gostam de semear o joio, tipo os urubus de plantão. Não de bola a eles, e quando for fazer as coisas, mergulhe de cabeça nas suas intenções, tenha em mente suas metas, nenhuma barreira é intransponível se você estiver disposto a lutar por seus objetivos. Como dizia David Star Jordam, “o mundo se afasta e dá passagem para quem sabe aonde vai”.

Não viva emoções mornas, próprias de pessoas mornas. Você poderá até sair arranhado, mas verá que valeu a pena. Não deixe escapar as oportunidades que a vida lhe oferece a cada dia, elas não voltam! Extraia o máximo das pequenas coisas e elas se transformarão em grandes acontecimentos.

Tenha fé em algo mais poderoso do que você mesmo, em Deus, numa força maior, numa energia, ou no que for que você acredite. Você terá estímulo para viver, do contrário, nada fará sentido.

Até a próxima!

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu