VARIEDADES
Memórias do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela
   
Para novembro, período em que seria realizado o Festival neste ano, uma live com os realizadores

Por Mariana Schumann e Fernando Gomes
09/10/2020 13h55

Nesta sexta, 9, inicia a primeira etapa de exibição do documentário do Festival de Bonecos de Canela, dividido em 5 curtos episódios.

Folder 1990 Bonecos III edição

Esta fase faz parte do edital emergencial de cultura do governo do Estado, o FAC Digital RS, da área de Memória e Patrimônio, que consiste em uma coletânea de depoimentos e imagens da trajetória do Festival.

Marina e Appel

Para novembro, período em que seria realizado o Festival neste ano – adiado por causa da pandemia – será dado um maior acabando ao projeto, com imagens extras e exclusivas, além de uma live com os realizadores, bonecos e bonequeiros. E, se possível, a première presencial para convidados.

Lucas Cia Truks

O documentário tem roteiro e direção de Fernando Gomes, produtor da Fundação Cultural de Canela, edição e finalização de André Andrade, da Angá Produtora e Filmes, produção da Movimento É Arte e locuções de Lisi Berti. Ainda, a participação de quase 50 pessoas, que ajudam a contar parte da história do Festival em suas 3 décadas até o momento. Entre elas: Marina Gil, Antonio Carlos Sena, Glenda Viezzer, prof. Appel, Jordí Bertran, Mario Ballenti, Elias da Rosa, Beth Bado e Nelson Haas.

Nelson oficina 2014

Patrocínio: Sicredi

Apoio: Terra Mágica Florybal, Laghetto Hotéis, Açougue Gallas, Jornal Nova Época e Clube FM.

Serviço:

De 9 a 13 de outubro, sempre às 20h.

Facebook e Instagram: @bonecoscanela

Youtube: Angá Produtora e Clube TV

Correspondente Mariana Schumann - Relações Públicas, da Região das Hortênsias, com informações de Fernando Gomes/Fundação Cultural de Canela

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu