ENSINO
Escola Sesc de Ensino Médio divulga lista de candidatos aptos a participar de sorteio público
   
Relação de quem poderá concorrer a bolsas para estudar no Rio de Janeiro está disponível no site da instituição

Por Natacha Gomes
14/10/2020 14h33

A Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) divulgou os nomes dos candidatos aptos a participar do sorteio público a ser realizado no dia 14 de outubro. A relação está disponível no site www.escolasesc.net/processo-admissional. Dos 174 jovens gaúchos que se inscreveram para as bolsas de estudo para os três anos do Ensino Médio e cobertura das despesas relativas à instrução, alimentação e moradia na cidade do Rio de Janeiro, 81 foram aceitos para participar da etapa. 

Do total de 90 vagas, duas são destinadas a cada unidade federativa e 38 ao Rio de Janeiro. Às 15h, o Departamento Nacional do Sesc fará transmissão ao vivo pelo próprio site da escola: www.escolasesc.net/processo-admissional, onde serão sorteados 10 candidatos para cada vaga, ou seja, 20 candidatos do Rio Grande do Sul passarão para a próxima fase. A listagem oficial do sorteio será divulgada no dia 16/10, a partir das 17h.

A decisão de substituir as provas de conhecimento geral e redação por um sorteio público foi tomada em respeito aos estudantes que tiveram suas aulas suspensas ou reorientadas para a modalidade on-line e podem ter tido dificuldades para acessar o conteúdo. O objetivo é garantir a ampla participação dos jovens brasileiros e não reforçar as desigualdades de condições. As fases seguintes serão compostas pela análise dos critérios preferenciais, entrevista e análise de histórico escolar. 

Têm prioridade no processo seletivo, os candidatos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos e que tenham estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escolas públicas ou na condição de bolsista integral (100%) em escolas particulares. Entretanto, os critérios preferenciais não são excludentes, e o processo de admissão está aberto a todos os interessados.

Além das duas vagas por Estado, haverá 20 vagas ofertadas para acompanhamento pedagógico por meio do Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED), cujo sorteio ocorre no dia 29 de outubro. Através deste programa, jovens terão acompanhamento escolar de forma totalmente gratuita e em modalidade on-line, apoiando assim os conteúdos disponibilizados pela sua escola de origem.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Escola Sesc de Ensino Médio – Processo Seletivo 2021

 

14/10: Sorteio público pelo site www.escolasesc.net/processo-admissional

16/10: Divulgação da listagem oficial do sorteio pelo site www.escolasesc.net/processo-admissional

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu