VARIEDADES
Natal Sobre Trilhos na Maria Fumaça - Trem do Vinho, uma viagem com a essência e encantamento do Natal
   
Espetáculo completa dez anos se renova e surpreende

Por Mariana Schumann e Melissa Hugentobler
20/11/2020 14h40

Um dos já consagrados passeios natalinos da Serra Gaúcha chega a sua 10ª edição em 2020, o Natal Sobre Trilhos, a bordo da encantadora Maria Fumaça - Trem do Vinho, de Bento Gonçalves, passeio que está há 27 anos sob a operação da Giordani Turismo e Eventos. As viagens especiais, com atrações exclusivas para o passeio de Natal, estão agendadas para 28 de novembro, 05, 12 e 19 de dezembro, com dois horários de saída, às 18h40 e 21h. 

encantamento dos passageiros inicia antes mesmo do apito de partida do trem. Além de renovar as atrações todo projeto foi pensado na segurança dos passageiros. Na Estação de Bento Gonçalves personagens recebem os visitantes com intervenções artísticas, orientando também o uso de máscaras e distanciamento na plataforma de embarque. Dentro dos vagões artistas serão os portadores das mensagens de Natal, com emoção e alegria. 

Um passageiro será comum em todas as viagens: Papai Noel! Assim como na noite de Natal, quando visita as casas ao redor do mundo, ele vai percorrer os vagões interagindo com os visitantes com a alegria e esperança que só o 'Bom Velhinho' é capaz  de transmitir. Números musicais com cantores e uma animada bandinha de fanfarra, também estão no roteiro. 

A produção e direção do espetáculo Natal Sobre Trilhos conta com a expertise da D´arte Multiarte, empresa que tem no portfólio a criação de espetáculos do Natal Luz, Sonho de Natal de Canela, além de cenografias e humanizações e para shoppings em todo o Brasil. 

Toda a operação do Natal Sobre Trilhos e atrações artísticas do percurso seguem rigorosos protocolos de biossegurança. "Estamos dando atenção aos detalhes. Sabemos que o Natal é um momento mágico para todos e nossa intenção é trazer a essência desta festa para cada passageiro, com o máximo de cuidado que o momento exige", salienta Andréia Zucchi, diretora executiva da Giordani.

O trajeto percorrido será o tradicional: 23 quilômetros de trilhos que ligam as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, com um parada na Estação de Garibaldi. 

O ingresso para o espetáculo Natal Sobre Trilhos inclui toda a experiência no trem, transfer pré ou pós passeio - conforme horário inicial e local de embarque -, além de degustação de comida típica durante a parada na Estação de Garibaldi. Contempla ainda ingresso para o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a saga verídica dos imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, entre Pedersano, no norte da Itália, até Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. 

 

NATAL SOBRE TRILHOS

Duração aproximada 3h30

Datas: 28 de novembro, 05, 12 e 19 de dezembro de 2020

Horários: 18h40 e 21h

Valores: R$ 223,00 adulto* (até 6x) 

              *isento para crianças até 5 anos (no colo)

Local: Bento Gonçalves - RS

Informações e reservas: (54) 3455.2788 ou www.giordaniturismo.com.br.

Correspondente Mariana Schumann - Relações Públicas, com informações de Melissa Hugentobler/ Pauta Assessoria

Fotos: Zéto Telóken

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu