GERAL
Corsan inicia operação de poço artesiano do Bairro Imigrantes
   
Obra vai melhorar abastecimento de água no bairro, que enfrenta problemas no fornecimento

Por Paulo Ricardo Schneider
20/11/2020 16h43

Estrela/RS - O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Guilherme Engster, e o presidente da Câmara, vereador João Braun, acompanharam na tarde desta sexta-feira (20.11) a entrada em operação do poço artesiano perfurado pela Corsan no Bairro Imigrantes. O bairro apresentava problemas no abastecimento e a perfuração do poço, cuja vazão, conforme estudos, é de 40 mil litros por hora, vai beneficiar principalmente a parte alta, evitando interrupções no fornecimento.

Conforme o gerente local, Alexandre Scheid, com o poço em operação, inicialmente serão feitos testes de turbidez da água. “No momento em que atingir os parâmetros exigidos, será ligado à rede”, explica. Segundo ele, com mais este poço será possível melhorar todo o sistema. Na semana que vem, por exemplo, será feita a manutenção no Bairro das Indústrias, a fim de aumentar a vazão e qualificar o abastecimento também nesta região da cidade.

Os trabalhos de perfuração no Bairro Imigrantes iniciaram em janeiro, após mobilização de moradores devido à constante falta de água. A decisão para a execução da obra foi definida em reunião na sede da Corsan, em Porto Alegre, da qual participou o presidente da Câmara, João Braun, representantes do Executivo e da comunidade. “Esta é uma conquista da comunidade. O Governo de Estrela sempre manteve um bom relacionamento com a companhia e acompanhou de perto este processo, para que o problema enfrentado pelos moradores do Imigrantes fosse solucionado”, destaca o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Guilherme Engster.  

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu