GERAL
Governo de Estrela autoriza obras de asfaltamento em Linha São Jacó
   
Ordem de início foi assinada na manhã desta segunda-feira pelo prefeito Rafael Mallmann

Por Paulo Ricardo Schneider
23/11/2020 17h46

Estrela/RS - O Governo de Estrela autorizou o início da pavimentação asfáltica da Estrada Jacob Mallmann, em Linha São Jacó, no interior do município. A ordem de início dos trabalhos foi assinada pelo prefeito Rafael Mallmann e pelo sócio administrador da Conpasul - Construção e Serviços Ltda., Olivar Basso, empresa vencedora da concorrência. A estrada receberá asfalto num trecho de pouco mais de um quilômetro de extensão, totalizando 6.262 metros quadrados. O custo é de R$ 727,2 mil, com recursos provenientes do programa Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa). 

Além desta, o governo do prefeito Rafael Mallmann entregou, durante sua gestão, obras importantes na qualificação do sistema viário no interior. Entre elas estão a Estrada Municipal Fredolino Wietholter, em Linha Geraldo; a ERS-129, em Arroio do Ouro, e a pavimentação de trecho da Rua General Osório, no Bairro Boa União, que faz a ligação com Linha São José, Costão e ao município de Colinas. 

O ato de assinatura da ordem de início foi acompanhado pelo prefeito eleito Elmar Schneider; o vice-prefeito eleito João Carlos Schafer; o atual secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Guilherme Engster, e lideranças da comunidade de São Jacó.  

Em andamento

Por outro lado, estão em andamento outras obras de pavimentação, como a da Rua Santa Catarina, no Bairro dos Estados. Um trecho de 90 metros de extensão (723 metros quadrados) recebeu asfalto. Equipes da empresa Conpasul, que também venceu a licitação, preparam a base para a colocação do passeio público. Conforme o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Guilherme Engster, esta via receberá também sinalização horizontal e vertical e a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana. 

Já no Bairro Boa União será iniciado o capeamento asfáltico da Rua Andréas Goellner, trecho entre as ruas João Lino Braun e Roca Sales. O investimento é de R$ 232,2 mil, do Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes. 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu