VARIEDADES
Natal no Morro de Arvorezinha ganha formato virtual
   
Evento será transmitido ao vivo nesta sexta-feira, a partir das 20h30

Por Portal Região dos Vales
24/11/2020 11h32

Arvorezinha/RS - 

A História que eu escrevi é o tema do espetáculo de Natal deste ano, que promete emocionar a todos que assistirem. Escrito e dirigido pelo diretor Pablo Capalonga, o espetáculo é uma mescla entre a ficção e a história bíblica que conta o nascimento do menino Jesus, refletindo sobre o momento que estamos vivendo, e promete encantar ao público. A edição deste ano não terá a presença de público, e recebe o formato online.

Foi um desafio para os organizadores pensarem na execução na edição deste ano, pois para a cidade de Arvorezinha, que já recebeu o título de Capital Cultural do Vale do Taquari, é importante manter os eventos culturais, mesmo nessa época de pandemia. De acordo com a Secretária Municipal de Cultura, Rosilaine Marcon “muito se pensou em realizar ou não o Natal este ano. Mas como ele é esperado pela comunidade e pelos atores, que são os alunos das oficinas de teatro realizadas durante o ano todo aqui, e se preparam para se apresentarem no espetáculo, não podíamos não realizá-lo. E apesar da pandemia, todos estão muito felizes em participar. Estamos tendo todos os cuidados em relação à transmissão da Covid-19 nos ensaios e os mesmos serão tomados na apresentação.”  

O nível de excelência do espetáculo será ainda maior, Rosilaine reforça que mesmo sendo em formato de live o espetáculo não deixará em nada a desejar “acredito que o espetáculo irá surpreender a todos em função de sua dramaturgia, da atuação dos atores, das luzes, do cenário e dos efeitos especiais que estarão esplendorosas nesta edição. Mas com certeza, será um espetáculo lindo e emocionante como todos os anos.” Rosi ainda destaca que no formato online mais pessoas terão oportunidade de assistir e ver o espetáculo, independente do lugar em que estejam permitindo assim uma maior abrangência ao mesmo.

O espetáculo de Natal “A história que eu escrevi” deste ano vai ao ar a partir das 20h30, desta sexta-feira, pelo canal do Youtube do Natal no Morro e pela Fanpage. Duas outras exibições estão previstas para os dias 19 e 25 de dezembro, no mesmo horário.

O projeto cultural Natal no Morro conta com o patrocínio de Ervateira Valério, Cerfox, Ponche Verde, Natumate, Ervateira Rei Verde, Ervateira Sabadin, Diamaju Agrícola e Ervateira Nutrimate. O financiamento é do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu