VARIEDADES
Projeto Isolados entrevista João Manoel no episódio desta semana
   
Escrito roca-salense é a sexta personalidade entrevista por Adriano Mazzarino

Por Portal Região dos Vales
24/11/2020 14h47

Nesta terça-feira, 24, vai ao ar o 6º episódio do projeto cultural Isolados, a partir das 20h, no canal do Youtube do Portal Região dos Vales. O entrevistado desta semana é João Manoel, escritor e cronista da cidade de Roca Sales.

João Manoel recebeu, por seu mérito, um lugar na Academia Literária do Vale do Taquari – ALIVAT. Também escreveu um livro que discorre sobre, Histórias, Fragmentos e Crônicas de Conventos Vermelhos e Roca Sales. Esta cidade, durante muitos anos, foi dividida pela cultura italiana de um lado e a alemã de outro, tendo como limite, precisamente, o Arroio Conventos Vermelhos. Na culinária, João Manoel demonstra outro dom, sem se distanciar da literatura. Pesquisador e criador de pratos especiais, baseados nas culinárias: italiana, francesa, portuguesa e luso-brasileira, ministra aulas de extensão no curso de gastronomia da Univates, que publicou suas experiências no livro “Culinária de Etnias”.

Desde sua estreia, o projeto cultural Isolados, que tem formato on-line, já apresentou Pedro Schwengber, coordenador da Escola do Chimarrão de Venâncio Aires, Edgar Maróstica, radialista e humorista de Serafina Corrêa, também disseminador do Talian, língua cooficial de Serafina Corrêa, Ismael Rosset, diretor-executivo da Associação dos Amigos dos Moinhos do Vale do Taquari, Laura Peixoto, escritora e blogueira de Lajeado e Ivo Spohr, líder da Banda Barbarella. Ao todo, 10 episódios com artistas e personalidades da nossa região, que manifestam diferentes formas de cultura, serão publicados nas terças-feiras.

O projeto cultural Isolados é uma realização de Região dos Vales Comunicação Digital e conta com o patrocínio de Rota Indústria Gráfica. O financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu