GERAL
Centro de compras em Esteio terá investimento de R$ 30 milhões. O complexo contará com loja Desco, do Grupo IMEC, de Lajeado
   
Complexo Multistop tem previsão de inauguração para março do próximo ano

Por Jefferson Klein
25/11/2020 15h27

Região Metropolitana/RS - Com aporte estimado em torno de R$ 30 milhões e obras em andamento desde agosto, o Multistop Centro de Compras, em Esteio, tem sua inauguração projetada para o final de março do próximo ano. O complexo na Região Metropolitana de Porto Alegre, que está sendo desenvolvido pela CDNL Administração de Imóveis, fica situado ao lado da BR-116 (a cerca de 500 metros da estação Esteio, da Trensurb), onde o grupo InBetta tinha uma operação industrial que acabou sendo transferida.

A CDNL é uma companhia de empreendimentos imobiliários, com alguns acionistas comuns à InBetta, que é detentora das marcas Bettanin, Atlas, Sanremo, Ordene, SuperPro e Lanossi. O diretor financeiro da CDNL e das empresas InBetta, Alexandre Tulini, detalha que, com a disponibilidade do espaço, iniciaram os estudos de possibilidades de empreendimentos que poderiam ser realizados ali e se percebeu uma forte vocação comercial. O Multistop, que contará com quase 20 mil metros quadrados, adotará o conceito de paradouro e terá mais de 400 vagas de estacionamento.

O executivo comenta que já foram firmados acordos para a operação com dois dos principais estabelecimentos que irão atuar no complexo: o Desco Super&Atacado, um atacarejo do Grupo Imec, e a SuperPro, um atacado de ferramentas. Tulini acrescenta que a expectativa é de até a inauguração do centro comercial ter fechado os acertos com as unidades restantes que comporão o complexo como loja de conveniência, praças de alimentação, pet shop, farmácia, entre outras. Quando estiver em pleno funcionamento, a estimativa é de que o Multistop vai gerar, aproximadamente, 300 empregos diretos e 200 indiretos.

O diretor financeiro da CDNL revela que, com a questão da pandemia do coronavírus, a negociação com os parceiros já confirmados foi feita sem contato presencial. “Entendemos que era o melhor momento para fazer as obras, porque acreditávamos que quando o empreendimento fosse inaugurado já estaria com uma situação mais normalizada”, argumenta Tulini. Mesmo com a Covid-19, o diretor-presidente do Grupo Imec, Leonardo Taufer, ressalta que a companhia tem um planejamento de expansão para os próximos quatro anos e Esteio estava no radar da empresa. “Faz parte do processo de crescimento orgânico do grupo olhar para a Região Metropolitana (de Porto Alegre)”, afirma o executivo. O Grupo Imec possui hoje 17 supermercados e seis atacados nas regiões dos Vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí e do Paranhana, além da Região Carbonífera e da Serra gaúcha.

O foco da unidade do Desco Super&Atacado que será aberta no Multistop, reforça Taufer, será o atendimento da população esteiense, mas também é esperada a atração do público que transita pela BR-116. Somente com o atacarejo, que terá mais de 3 mil metros quadrados de área de venda, serão geradas 130 vagas diretas de emprego e 70 indiretas (o processo de seleção de pessoal já iniciou).

Para 2021, o diretor-presidente do Grupo Imec cita que está prevista ainda a abertura de atacarejos Desco em Santa Cruz do Sul e Montenegro, onde o grupo já possui operações, além de haver o planejamento para uma segunda loja da companhia na Região Metropolitana da capital gaúcha. Segundo o executivo, a expansão do grupo está sendo possível devido à ampliação da capacidade logística da empresa através de um novo centro de distribuição que entra em operação no final de novembro, em Lajeado.

Com informações de Jornal do Comércio

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu