SAÚDE
Posto de Saúde de Estrela deixará de funcionar na sexta-feira, 12
   
Proprietário do imóvel locado pela Prefeitura requereu a propriedade para uso. Governo municipal busca soluções

Por Divulgação
10/02/2021 13h55

Estrela/RS - O atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Auxiliadora deixará de ocorrer no número 716, da rua João Paulo I. O proprietário do imóvel pediu, em 13 de janeiro, a posse da casa onde funciona o posto. Consultas odontológicas, medicina clínica e serviço de enfermagem sãorealizados somente até esta sexta-feira, 12.

O proprietário da casa entrará no imóvel em 5 de março, porém, a suspensão do serviço foi adiantada para que as reformas exigidas em contrato de locação sejam realizadas, considerando o período para os trâmites licitatórios necessários em uma obra pública.

Para assistir os usuários da USB a ser desativada, o Posto Central ampliou o atendimento. A unidade fica aberta até as 20h e terá três turnos de atendimento odontológico. As casas de Saúde ficam a três quilômetros de distância. Os moradores do bairro também terão preferência no PA+, Pronto Atendimento 24h, a um quilometro e meio de quilômetro do posto da Auxiliadora.

O município busca uma nova residência para comportar o posto. O secretário de Saúde, Celso Kaplan que já visitará um imóvel ainda hoje, às 18h, pede paciência a população devido aos trâmites necessários para receber uma unidade de Saúde. A prioridade do governo é por uma casa próxima ao antigo endereço, já que o posto de Saúde atua há 27 anos no bairro Auxiliadora. A unidade é referência, principalmente para atendimento odontológico, também para moradores de outros bairros próximos ao local.

No bairro das Indústrias, há uma unidade de Saúde em um imóvel locado. Conforme Kaplan, há necessidade de adequações na estrutura deste posto, que carece de janelas em um dos lados. O secretário diz que busca imóveis para que possam ser comprados pelo governo, substituindo os atuais endereços e descartando a possibilidade de novos impasses como este.

 

Com informações de Grupo A Hora

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu