TURISMO & VIAGEM
Desenvolvimento do turismo no Vale do Taquari é pauta em reunião entre secretários
   
O novo polo de turismo que está se consolidando no Vale do Taquari foi pauta do encontro entre os secretários Edson Brum (Desenvolvimento Econômico) e Ronaldo Santini (Turismo). A reunião ocorreu nesta segunda-feira (12)

Por Joel Maraschin
12/04/2021 18h07

O ponto de partida da conversa foi o Cristo Protetor de Encantado que, segundo a organização responsável pela construção, a Associação Amigos do Cristo, deverá ser a maior estátua de Cristo Redentor do Brasil, com 43 metros. A estrutura ganhou o noticiário do Brasil e do mundo neste final de semana. Idealizada pelo ex-prefeito Adroaldo Conzzati, falecido no início deste mês, a estátua contará com elevadores e plataforma panorâmica com visual para todo Vale do Taquari.

A partir do Cristo, um novo projeto de desenvolvimento regional foi debatido entre os secretários, que unirá turismo e economia, por meio dos investimentos e da geração de empregos com a visibilidade do novo polo de turismo.

"Precisamos retomar a Rota do Pão e Vinho, a Rota do Trem dos Vales Muçum-Guaporé e, assim, fomentaremos o turismo integrado na região do Vale do Taquari, que pode mudar a história da região", afirmou o secretário Edson Brum.

Para o secretário Santini, que visitou o Cristo Protetor no final de semana, a obra terá uma importância inexplicável para a região, devido a sua exuberância e sua imponência sobre o Vale. "O projeto pode atrair turistas de todo o Brasil e do mundo, romarias religiosas, famílias, grupos, e ser um ponto crucial para um novo momento no desenvolvimento regional", completou.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu