GERAL
Notícias da Prefeitura Municipal de Estrela
   
Um apanhado de fatos, resumidos, sobre as últimas realizações da Administração Municipal

Por Divulgação
08/06/2021 14h22

Estrela inovada e conectada

Um dos objetivos na nossa reforma administrativa, redução de 11 para 8 secretarias, com a formatação da Secretaria do Desenvolvimento, 𝗜𝗻𝗼𝘃𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 e Sustentabilidade foi dar agilidade aos processos de gestão e a formação de jovens talentos para a inovação. Depois da criação do Balcão de Qualificação no dia 1 de maio, ontem tivemos a aula inaugural do Programa Junior Achievement – Startup para despertar nos estudantes da rede pública o empreendedorismo de inovação na nossa Estrela.

Câmara de Estrela revoga doação de área da antiga Polar

Câmara de Vereadores de Estrela aprovou, na sessão desta segunda-feira (7), a revogação do Projeto de Lei do Executivo que autorizava a doação de imóvel anexo ao complexo da antiga Polar, no Centro da cidade, ao Poder Judiciário. O prédio serviria para instalar a nova sede do Foro da Comarca de Estrela.

A medida se deve à desistência do próprio Judiciário em ocupar a área, em função do desenvolvimento do “Foro Digital”, ferramenta que permite a adaptação da sede atual para a realização do serviços via internet.

Em comunicado enviado à administração municipal, o Judiciária também destaca a ação civil pública movida pela comunidade local, que é contrária a doação da área. (Fonte: Grupo Independente)

Legislativo estrelense repassa valor ao Executivo Municipal 

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, recebeu no dia de hoje, 08/06, em seu gabinete, o presidente da Câmara de Vereadores, Ernani de Castro, que na oportunidade entregou ofício da devolução de R$ 150.000,00 por parte do Legislativo, para  que seja investido na Saúde, no enfrentamento ao Covid, e também na construção de salas para Educação Infantil e assim zerar a fila de espera. 

Lembrando que na quinta-feira, dia 10, será realizada a Live do Bem, às 19 horas, no facebook do prefeito Elmar Schneider - @Elmar Schneider 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu