TURISMO & VIAGEM
Muçum lança roteiro turístico Casas e Casarões
   
Preservar a história e o patrimônio local, valorizando as famílias que se mantêm residindo nas localidades, é um dos principais objetivos da rota

Por Divulgação
30/07/2021 14h36

Através de um evento com limitação de público, na Câmara Municipal de Vereadores, Muçum lançou na noite da terça-feira (27), a logomarca do turismo e seu primeiro roteiro turístico, denominado “Casas e Casarões de Muçum”. Além disso, foi apresentado o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Conforme a Administração Municipal, o momento marca a estruturação do setor, julgado importante para seu desenvolvimento, uma vez que o Vale do Taquari observa a ascensão de seus produtos turísticos.

Muçum Turismo - A logomarca Muçum Turismo foi desenvolvida na busca por representar e destacar o setor turístico do município, com destaque para um dos principais pontos turísticos de Muçum - a Ponte Brochado da Rocha. A obra é uma espécie de marca registrada da cidade, conhecida como a Princesa das Pontes. 

A partir da nova marca, está em progresso a confecção de placas de sinalização, panfletos digitais e impressos, para apresentação dos produtos turísticos de Muçum, materiais que serão ferramentas de divulgação e prospecção de novos visitantes, consumidores e investidores.

Casa e Casarões de Muçum

A rota, tem como objetivo preservar a história e o patrimônio local, valorizando as famílias que se mantêm residindo nas localidades, e que conservam crenças e costumes. Em seus 30 quilômetros, ela abrange as localidades do Centro, Bairro Fátima, linhas São Faustino e Santa Juvita, Barra das Contas, São Romédio, Alegre e Alegre Caravaggio.

Pelo trecho destacam-se casas e casarões antigos, alguns edificados na década de 20, que retratam a colonização italiana em Muçum e Região. Fazem parte, ainda, capitéis religiosos e paisagens naturais, com destaque para o Rio Taquari. Cada casa ou casarão receberá uma placa de identificação, com a logomarca do projeto. Estuda-se desenvolver uma rota de cicloturismo, através do percurso.

Parceria com a Amturvales

Ambas as logomarcas, de turismo e a da rota, foram desenvolvidas em parceria com a AmturVales, através de contrato vigente com o município, tendo como responsável pela criação a Plural Comunicação Integrada. Na oportunidade, Arenhart destacou o momento turístico que o Vale do Taquari vive, a partir do projeto Trem dos Vales, o Viaduto 13 e a obra do Cristo Protetor de Encantado. “Eu sei da importância que tem esse evento, não só pra Muçum, mas também pra Região”, disse.

   

  

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