TURISMO & VIAGEM
Ministro vem para a região conhecer potencial turístico
   
Gilson Machado Guimarães participa de assembleia da Amvat nesta sexta, em Santa Clara do Sul

Por Mateus Souza
11/08/2021 17h29

O Coordenador do Turismo no governo Bolsonaro desde dezembro, Gilson Machado Guimarães Neto participa, nesta sexta-feira, 13, de assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), em Santa Clara do Sul.

A reunião presencial com os prefeitos ocorre às 15h30min, no Salão Paroquial do município. A vinda de Neto foi intermediada pelo deputado federal Osmar Terra (MDB), um dos parlamentares mais próximos do governo federal. O último ministro a cumprir agenda na região foi o gaúcho Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, em 2020. Ele esteve na inauguração do Supermercado Languiru, no Shopping Lajeado.

O foco da discussão com Neto será o trabalho do Ministério do Turismo, mas direcionado ao momento vivido pela região no setor. Nos últimos meses, a construção do Cristo Protetor de Encantado fez os olhos do país se voltarem ao Vale.

Segundo o prefeito de Santa Clara do Sul e presidente da Amvat, Paulo Kohlrausch, a intenção é aproveitar a vinda do ministro para debater a elaboração de um projeto de turismo em nível regional. “Queremos transformar o Vale em um polo turístico. E nada melhor do que a presença do ministro na assembleia para aumentar nossa visibilidade”, acredita.

Demandas pontuais

Além do projeto turístico do Vale do Taquari, feito em conjunto com a Associação de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Kohlrausch comenta que serão apresentados alguns pedidos para Neto.

Cita o exemplo do próprio município de Santa Clara do Sul, que pedirá recursos à construção da imagem de Santa Clara de Assis, um dos projetos mais ousados da atual gestão para o turismo local.

Quem é o ministro?

Empresário, músico e médico veterinário, Gilson Machado Guimarães Neto, 53, é natural de Recife (PE) e ocupa o cargo de ministro do Turismo desde dezembro do ano passado, quando substituiu Marcelo Álvaro Antônio. É sobrinho do deputado federal Constituinte, Gilson Machado Filho.

Na área de turismo, Neto já presidiu o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) nos primeiros anos do governo de Jair Bolsonaro. Também é líder de uma banda de forró, onde atua como sanfoneiro.

Fonte : Grupo A Hora

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu