GERAL
21ª Jornada do Sorvete é nesta quinta e sexta-feira
   
Última edição foi em 2019 e também teve ofereceu palestras e negócios

Por Simone Rockenbach
25/08/2021 14h18

O setor sorveteiro do Rio Grande do Sul se encontra nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) na 21ª Jornada do Sorvete. O evento ocorre no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, região que pela primeira vez sedia a programação. Cerca de 180 pessoas são aguardadas para participar das atividades de atualização e negócios proporcionados pela entidade realizadora, a Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel). 

As inscrições já estão encerradas. Com limitação de público em virtude da pandemia, a Jornada do Sorvete vai seguir o que determinam os protocolos sanitários do Governo do Estado, observando distanciamento, disponibilização do álcool em gel e uso obrigatório de máscara. 

O cronograma dos dois dias consiste em palestras na parte da manhã, abordando cenário econômico, vendas, mídias sociais, legislação e finanças; e feira comercial no período da tarde. O espaço dedicado à exposição terá estandes com fornecedores de insumos e ingredientes, máquinas e equipamentos, materiais gráficos, embalagens e até móveis para sorveteria, entre outros.

O setor no RS

O Brasil tem aproximadamente 3.800 indústrias de sorvetes e o Rio Grande do sul ocupa a quarta posição nacional, com 367 empresas.  Como um dos maiores eventos do setor da Região Sul do Brasil, a Jornada do Sorvete busca fortalecer o setor para melhorar seus indicadores e auxiliar no aumento do consumo.  

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu