GERAL
Assembleias oficializam doação e recebimento de imóvel
   
Doação do imóvel da antiga CDL de Estrela à Cacis precisava da oficialização em assembleia e registro em ata. Processo representa mais um passo no cronograma que antecede a construção da nova sede da Cacis

Por Édson Luís Schaeffer
26/08/2021 15h17

Duas assembleias na manhã de quinta-feira, dia 26 de agosto, deram mais um passo no cronograma que antecede a construção da nova sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela. Trata-se da doação oficial do imóvel da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) à Cacis.

A primeira assembleia foi de caráter extraordinário da antiga CDL. Embora já houvesse a fusão da CDL com Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACIE) em 2012 para formar a Cacis, a doação do imóvel para a nova entidade ainda dependia oficialização em assembleia e do registro em ata, o que foi aprovado por unanimidade pelos presentes.

Já a segunda assembleia, de caráter ordinário da Cacis, deliberou sobre o recebimento da doação do imóvel da antiga CDL. Da mesma forma, os associados aprovaram por unanimidade o recebimento do imóvel, que atualmente era utilizado como salão de festa das Cacis e que em breve será ampliado para receber a nova sede da entidade.

Em assembleia extraordinária no início do mês, já houve a aprovação para a venda da sala hoje ocupada pela Cacis para a Paróquia Santo Antônio. O projeto da nova sede já está aprovado para a construção, faltando apenas questões burocráticas, como as assembleias, para que a obra inicie.

A nova sede representa mais um marco para a classe empresarial estrelense após a junção da CDL com a ACIE em 2012, para formar a Cacis. O imóvel da antiga CDL tem dois pavimentos e será ampliado para 433 metros quadrados, em três andares. O projeto de modernização prevê, no subsolo, o salão de festas; no térreo, o setor administrativo; e, no piso superior, um auditório para cerca de 120 pessoas, que será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos.

A presidente da Cacis, Andréia Zwirtes Kich, reforçou que a nova sede representa um novo marco na união do empresariado de Estrela. "Uma nova sede traz um novo olhar para a cidade. Um projeto moderno, que traz vida à cidade, ao mesmo tempo em que atenderá os anseios e necessidades das empresas associadas e de toda a comunidade estrelense. A nova sede é fruto de um trabalho coletivo em prol de toda a comunidade", frisou.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu