GERAL
Gracie de Estrela retoma as atividades em outubro
   
Ato com lideranças dos 22 grupos de idosos dos bairros e do interior do município de Estrela agendou o reinício das atividades e trouxe as primeiras novidades

Por Rodrigo Nascimento
09/09/2021 14h36

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), deu início ao trabalho para retomada das atividades do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie). São 22 grupos que reiniciam o cronograma de atividades, a partir do mês de outubro. Oficinas de informática e de atividades culturais estão entre as novidades da temporada do grupo.

O chefe do Executivo estrelense, Elmar Schneider, que se disse ansioso para a retomada do Gracie, está otimista com a volta dos grupos. “O Gracie é importante para destacar a vitalidade, a autoestima e a alegria desta gama de pessoas”, pontua o prefeito. Schneider também destaca que fica feliz ao ver a motivação da equipe formada para a condução dos trabalhos já no próximo mês. “As atividades culturais e esportivas fazem parte da vida das comunidades. Hoje em dia, já não se tem mais aquela visão do idoso inativo. Nossa terceira idade é muito ativa e está cada vez mais envolvida em projetos e nos grupos sociais”, afirma.

A retomada foi marcada por um ato, ocorrido na prefeitura de Estrela, na quarta-feira (08). “A partir de agora vamos trabalhar para que a equipe, já formada, dê início à programação que marca o reinício deste grupo que é tão importante para nossa comunidade”, defende a titular da Secel, Carine Schwingel. A volta das atividades foi possível graças à redução dos números de contágio com a Covid-19, aliado ao avanço da vacinação. “Num primeiro momento, criaremos oficinas culturais de tecnologia. Tivemos dois projetos contemplados para a realização destes encontros de formação e capacitação dos idosos”, destaca a secretária.

O trabalho será coordenado por Regina Mallmann, que se diz otimista com o retorno. “Já estamos com um cronograma de atividades. Além destes encontros queremos conversar sobre as histórias vivenciadas no Natal. Estamos com o projeto ‘Minha História de Natal’. A atividade contará ainda com teatro e apresentações artísticas”, frisa ela.

As atividades do Gracie – que terá uma sala específica de trabalho junto ao prédio da Secel – reiniciam em 4 de outubro, com um encontro na comunidade de Costão, no interior do município. “Estamos muito felizes e ansiosos com esta retomada. O Gracie significa muito para nossa comunidade, e por isso, estamos empenhados em realizar um bom trabalho junto à terceira idade”, complementa Schwingel.

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu