ENSINO
Assembleia realiza Fórum Educação do Futuro para debater estratégias para o ensino nesta segunda (13)
   
Evento terá palestra do secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares Silva

Por Juliane Soska
10/09/2021 16h08

Discutir e propor estratégias para o ensino é o objetivo do Fórum Educação do Futuro que acontece nesta segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa. O evento será realizado em formato híbrido a partir das 19 horas, no Salão Julio de Castilhos, com a mediação do presidente do Parlamento gaúcho, deputado Gabriel Souza (MDB). O palestrante do debate será o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares Silva, que participa virtualmente. Também contará com a presença da secretária de Educação do Rio Grande do Sul, Raquel Teixeira, do deputado estadual e presidente da Comissão de Educação, Carlos Búrigo (MDB), e do presidente do Transforma RS, Ronald Krummenauer.

O tema também pautou o seminário realizado em maio pela Assembleia sobre a “Escola do futuro: como recuperar o atraso no pós-pandemia”, reunindo especialistas do setor, como a fundadora e diretora do FGV CEIPE, Claudia Costin, e o professor titular de Políticas Públicas da Escola de Economia de São Paulo da FGV, André Portela de Souza. Em julho, o presidente Gabriel divulgou o resultado da pesquisa encomendada pelo Legislativo e realizada pelo Instituto de Pesquisas de Opinião (IPO) que ouviu os gaúchos para entender as suas percepções sobre a educação no contexto da Covid-19. O estudo identificou que reforço escolar segurança e tecnologia são as principais demandas do setor. “Nosso objetivo é estender essa discussão, trazendo a experiência do estado São Paulo com a presença do secretário Rossieli e considerando também os aprendizados da pesquisa de opinião e do seminário realizado este ano pela Assembleia Legislativa”, explica o presidente Gabriel.

Com o apoio do Transforma RS, o Fórum Educação do Futuro terá transmissão pelos canais digitais da AL. Assista pelo link: https://youtu.be/PoQpIcbhA7o

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu