GERAL
Em Imigrante, mutirão ultima preparativos para inauguração de reformas no prédio do Cras
   
Servidores do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Imigrante ultimam os preparativos para reinaugurarem o espaço. O prédio, que também abriga o Conselho Tutelar, passou por reforma geral

Por Carlos Eduardo Schneider Assessoria Prefeitura Imigrante
22/06/2022 15h14

Servidores do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Imigrante ultimam os preparativos para reinaugurarem o espaço. O prédio, que também abriga o Conselho Tutelar, passou por reforma geral. Uma das medidas foi a separação física das duas entidades.

O prefeito Germano Stevens conferiu o andamento das obras, juntamente com a secretária da Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst. Segundo ele, o bom funcionamento do Cras e Conselho Tutelar são fundamentais para assistir a comunidade conforme ela merece. "E isso passa por instalações adequadas, tanto para quem atende, quanto para quem é atendido", explicou.

No Cras, as salas foram ampliadas para receberem grupos, o piso foi trocado, e um banheiro com acessibilidade foi construído. Além disso, houve a ampliação do refeitório, para que seja possível uma maior interação a respeito de dietas alimentares. Também foram feitas pintura geral e lavagem do telhado.

"A divisão foi necessária para melhor atender a comunidade. Agradecemos à direção da Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio, que cedeu uma sala para reuniões dos conselhos e atendimentos do Cras, no período de reformas", disse a secretária. O Conselho Tutelar recebeu banheiro exclusivo e toda a ala está sendo reorganizada. A parte externa do prédio está recebendo ajardinamento, além de horta e adequação dos espaços para interações e recreação.

O coordenador do Cras, André Parlese agradeceu à Administração Municipal pela agilidade na reforma. "Nosso trabalho visa à reinserção social de pessoas. Dessa forma, é importante que possamos oferecer um ambiente agradável, trazendo um olhar de atenção a elas", ressalta.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu