OPINIÃO
E agora, como é que fica?
   
Para tudo, tudo para... de 07 a 15 dias em casa... E agora, como é que fica?

Por Adriana Müller Lara
17/03/2020 14h42

Com o pânico instaurado no mundo, mesmo já se falando em solução ou paliativo para o tal Covid-19 (que não se sabe de onde veio e muito menos para onde vai), as pessoas são incitadas a ficar em casa, isoladas de tudo e de todos por sete, 14 dias.

Mas e as contas, seguem vencendo... Quem vai pagar?
E o dinheiro, não segue entrando... E se não tem pessoas trabalhando, então de onde virá o vil metal?

A comida, estocada, vai terminar...
Itens de uso pessoal, vão acabar...
Energia, água potável, comunicação... como fica?

Será que os fornecedores vão parar também e dar um prazo maior para quitarmos a fatura que nos é cobrada pelo uso de serviços e mercadorias?

E sem pessoas para produzir e entregar nas distribuidoras, e distribuir, e comercializar.... como é que fica?

Porque não apenas seguir o básico, que é higienizar-se, manter uma certa distância e quem - APENAS QUEM ESTIVER COM CARACTERÍSTICAS DE GRIPE - estes sim, ficarem isolados?

Manter as atividades e produzir, observando normas de higiene, com janelas abertas, renovando o ar... Dirigir com vidros abertos e assim levar a produção para o distribuidor final... Continuar vivendo, ora, pois O MUNDO NÃO PODE PARAR!!!

Nós não podemos apagar duas semanas de vida por causa de um vírus... somos maiores, somos inteligentes, já sabemos como lutar contra, então pergunto outra vez...
E agora, como é que fica?

Que tal se o governo, ao invés de parar tudo e todos, deixasse de cobrar os impostos que são adicionados às contas, bem como doassem 50% de seus vencimentos mensais por pelo menos 1 semana, para contribuir, assim, com a aquisição de equipamentos respiratórios e medicamentos?
E a iniciativa privada, deixaria de cobrar seus serviços por pelo menos 1 dia, a título de colaborar com o caos que assola o planeta?
Creio que isto poderia amenizar os efeitos, bem mais depressa, da tal gripe, que junto está trazendo um atraso para a humanidade, nos remetendo aos tempos do homem das cavernas - sim, pois parando tudo e todos por uma ou duas semanas, vamos desconstruir o que se conquistou em mais de 2000 anos de história!

Ah! E os ladrões, vão deixar de roubar? Os traficantes, deixar de comercializar suas drogas? Os sequestradores, darão uma trégua? Os assassinos e serials killers, deixarão de matar? Os estupradores deixarão seus instintos em stand by por 2 semanas?

Pois com todos em casa, ficaremos bem mais vulneráveis aos bandidos de plantão... os bancos, o comércio e até a indústria serão saqueados, pois inclusive a segurança também estará atendendo a portas fechadas, com restrições, por medida de...segurança!

Para finalizar questiono outra vez, e agora, como é que fica? Até porque, diz a notícia, que uma senhorinha chinesa de 103 anos, curada do covid 19, recebeu alta no dia de hoje! (https://www.sonoticiaboa.com.br/…/idosa-103-anos-curada-co…/) ... com isso, apenas destaco que não é tão mortal assim, como alardeiam as mídias de grande porte...
Vamos viver, vamos seguir trabalhando, com cuidados, com atenção... mas por favor, nos deixem continuar a viver e trabalhar!

Adriana Müller Lara
Jornalista e editora do site Vale Mais RS

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu