TURISMO & VIAGEM |
Governo do RS lança Campanha Nacional do Turismo |
Evento foi realizado nesta quarta-feira no Palácio Piratini |
A secretária executiva da Amturvales, Vanessa Spindler, participou nesta quarta-feira, do lançamento da Campanha Nacional do Turismo, promovida pelo Governo do Rio Grande do Sul. O evento foi realizado no Palácio Piratini em Porto Alegre e reuniu diversas autoridades. A campanha, uma das maiores iniciativas de promoção turísticas do RS, tem como objetivo atrair visitantes de todas as regiões do Brasil, destacando a hospitalidade gaúcha e as belezas naturais, especialmente após a recente tragédia das enchentes que mobilizou a solidariedade de todo o país.
Para a executiva da Amturvales, participar desse momento mostra o quanto todas as regiões estão unidas pela retomada do turismo no Estado. “Momento importante para o RS e para as regiões. Essa campanha vem para mostrar que o RS está de braços abertos para receber os turistas de todo o país. O turismo precisa de pessoas consumindo para girar a economia e por isso, os turistas são bem-vindos”, comentou Vanessa.
Durante o evento, o governador Eduardo Leite enfatizou a importância desta ação para o turismo do Rio Grande do Sul. "O Governo do Estado está fazendo uma campanha de R$ 30 milhões para alcançar todo o Brasil e mostrar para o País inteiro que o Estado está em condições de receber os turistas. Além de divulgar todo o nosso potencial turístico, queremos mostrar que as estradas estão abertas, o comércio está funcionando, as atrações turísticas estão em condições de receber os visitantes".
Ronaldo Santini, secretário de Turismo, frisou que a intenção da campanha é que os primeiros voos da retomada do Aeroporto Salgado Filho, cheguem lotados de turistas que querem desfrutar dos atrativos do Rio Grande do Sul. "Queremos que as agências tenham um cardápio completo do Estado para comercializar seus pacotes, contemplando toda nossa diversidade de atrações turísticas", comentou.
A campanha estará disponível em comerciais de TV, spots de rádio, anúncios em aeroportos e ações de mídia digital. Além disso, influenciadores foram convidados para promover o turismo do Estado em uma dinâmica especial. Cada um será enviado a uma região gaúcha, promovendo de forma colaborativa.