VARIEDADES |
Acendimento das luzes e queima de fogos de artifício marcam início do Natal Iluminado da Girando Sol |
Noite também teve show do pianista Rodrigo Soltton |
Sob o tema "Onde a luz do Natal reacende a paz e a esperança", a Girando Sol deu início, no último sábado (23), a mais uma edição do Natal Iluminado, cuja noite foi marcada pelo acendimento das mais de 110 mil lâmpadas que decoram o parque fabril da empresa, em Arroio do Meio. Num clima de magia, alegria e emoção, as cerca de cinco mil pessoas puderam acompanhar o show do pianista Rodrigo Soltton e a queima de fogos de artifícios, sendo brindadas ainda com a chegada do Papai Noel.
Prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel relembrou que o evento de abertura teve de ser cancelado em 2023 em função das enchentes de setembro e novembro, mas que neste ano, apesar da catástrofe que atingiu o município e a região em maio, foi possível realizar a atividade, a qual, de certa forma, celebra o momento de superação. "Mais uma vez estamos sendo presenteados por essa empresa que tanto representa no nosso município. Uma empresa que hoje, além de contribuir muito com retorno, também faz muito a parte social. Talvez a Girando Sol não precisava fazer o que está fazendo hoje aqui para nós, mas eu sei que é de coração, que isso é uma retribuição para a comunidade", afirmou.
Ausente por motivos particulares, o diretor Gilmar Borscheid transmitiu sua mensagem através de um vídeo, falando sobre o quanto o Natal sempre foi especial para sua família. Segundo ele, a ideia do Natal Iluminado surgiu com o intuito de trazer as pessoas à empresa e de inspirá-las com as luzes natalinas. "Mas acima de tudo é trazer esperança para as pessoas. Eu diria até que é uma homenagem para a comunidade, um presente para nossos colaboradores que se dedicam muito durante o ano", explicou. Ao destacar o tema deste ano, ele falou sobre a importância de as crianças conhecerem a história de Jesus e da preocupação em garantir que os funcionários se sintam orgulhosos por fazer parte disso tudo: "É isso que queremos transmitir para nossos colaboradores e para a comunidade, para realmente reascender a esperança de todos nós". Borscheid ainda enalteceu o trabalho do artesão Edemar Immich, responsável pela decoração, e de toda a equipe envolvida na montagem. "Nós, da Girando Sol, esperamos que vocês vivam a magia e a esperança desse Natal com a família, com os amigos, e que possam ter um 2025 maravilhoso e abençoado. Que a gente possa, no ano que vem, novamente se encontrar aqui, reascender as luzes do nosso parque fabril e dizer "nossa, que incrível". Esse é o nosso desejo", declarou.
A decoração
A paz, a esperança e o espírito de união são alguns dos elementos que estão simbolizados na decoração natalina que até o dia 5 de janeiro estará disponível para visitação das 19h30min à 1h, exceto em dias de chuva. A ornamentação contempla o prédio da empresa, pátio e cerca, e inclui árvores, anjos e símbolos que representam a data festiva, sendo pensada para contar a história do nascimento de Jesus e para despertar energias positivas, incluindo mensagens recebidas da comunidade. Na árvore da paz, instalada próximo à calçada de acesso ao estacionamento, encontram-se recados deixados pelos funcionários. A decoração apresenta ainda uma pomba carregando um galho verde em seu bico, simbolizando o cuidado com a natureza e os projetos de sustentabilidade da Girando Sol