GERAL
Marcas de Quem Decide reconhece Docile como líder na categoria Balas e Doces
   
Pesquisa que mede lembrança e preferência de gestores e executivos gaúchos coloca a marca no topo pelo segundo ano consecutivo

Por Lara Moeller
26/03/2025 16h16

Maior exportadora de doces do Brasil e uma das 100 maiores empresas de doces do mundo, a Docile foi reconhecida pelo segundo ano como líder na categoria Balas e Doces na pesquisa Marcas de Quem Decide, desenvolvida pelo Jornal do Comércio. O evento, que está em sua 27ª edição, é o único levantamento no Rio Grande do Sul que mede a lembrança e a preferência de gestores de negócios e altos executivos do mercado gaúcho. A entrega do reconhecimento ocorreu na manhã desta segunda-feira (24).

O estudo faz uma análise das marcas que se destacaram ao longo do ano e que trazem inspiração para o mercado, com um olhar voltado para um futuro de conquistas. Do último ano para cá, a Docile cresceu cerca de 4 pontos percentuais no cálculo de lembrança e preferência, fechando respectivamente com 15,5% e 16,20%.

"Queremos muito reforçar nossa presença no Rio Grande do Sul, e ser reconhecida como a marca preferida dos gaúchos pelo segundo ano consecutivo mostra que estamos no caminho certo. Temos feito diversas ações com o objetivo de nos aproximar do público, sempre espalhando gentilezas e convidando as pessoas para que repliquem esse movimento", comenta Alexandre Heineck, presidente do Conselho de Administração, que recebeu o reconhecimento em nome da Docile.

 

 

 

Sobre a Docile

Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a principal exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento "Ser doce para criar um mundo mais doce" e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.

 

Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu