GERAL
Sempre um Doce Surpresa: Docile transforma cada pacote em uma descoberta!
   
Novo produto contempla desejo dos consumidores por novos formatos, cores e variedade de doces na mesma embalagem

Por Lara Moeller
03/07/2025 14h45

A Docile, maior exportadora de doces do Brasil e uma das 100 maiores empresas de doces do mundo, traz uma novidade inédita no mercado nacional: o "Sempre um Doce Surpresa", produto com sortimento de categorias no mesmo pacote. Cada produção terá uma nova configuração, com produtos diferentes na embalagem, o que torna a combinação única e divertida para os consumidores.

Pesquisa desenvolvida pela Docile aponta que pelo menos 33% dos consumidores consideram importante o formato e a cor dos doces na decisão de compra, e também buscam variedade na mesma embalagem. A proposta da marca é, então, instigar a curiosidade atendendo esses desejos. A única certeza é que sempre haverá gelatina, goma e regaliz – que são as fitinhas e canudinhos – no pacote; e a oportunidade de, em cada compra, provar algo diferente.

"Temos a inovação como premissa e cada lançamento é resultado de um cuidadoso processo de pesquisa e criação. Nosso objetivo é oferecer produtos alinhados às tendências globais e, ao mesmo tempo, contemplando as expectativas dos consumidores. Queremos que a nossa marca continue sendo sinônimo de novidade e pioneirismo e esse novo mix de doces certamente vai encantar a todos", afirma a gerente de marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.

Pesquisa de mercado, pesquisa com consumidores, estudos de tendências e testes de viabilidade, além de discussões criteriosas com os times são algumas das etapas que fazem parte da estratégia 360° no desenvolvimento de um lançamento. O mix do "Sempre uma Doce Surpresa" está disponível em embalagens de 80g e 450g.

Sobre a Docile 

Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é 100% brasileira, a principal exportadora do segmento no país e está entre as 100 maiores empresas de doces do mundo. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento "Ser doce para criar um mundo mais doce" e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.

 

Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu