ESPORTE
De Estrela para a Europa: jovem mobiliza comunidade para realizar sonho no futebol internacional
   
Atleta de 18 anos precisa arrecadar R$ 20 mil para disputar temporada na Albânia e pode dar passo decisivo na carreira

Por Redação Vale Mais RS
05/05/2026 16h33

Um sonho que atravessa fronteiras está mobilizando moradores de Estrela e região. O jovem jogador Estevão de Oliveira, de apenas 18 anos, recebeu uma oportunidade rara: atuar na base do FC Dinamo City, na Albânia, com possibilidade de crescimento no futebol europeu. Mas, para transformar esse convite em realidade, ele precisa da ajuda da comunidade. A família iniciou uma campanha para arrecadar cerca de R$ 20 mil, valor necessário para custear viagem e estadia no país por um ano.

A mobilização já começou — e emociona. Amigos, vizinhos e apoiadores têm contribuído com doações via Pix, mostrando que o sonho de um pode se tornar o orgulho de muitos.

“Sabíamos que essa oportunidade poderia surgir, mas não imaginávamos que seria tão rápido”, conta o pai, João Carvalho. A ideia da campanha partiu da própria família, que decidiu unir forças para não deixar a chance escapar.

Desde pequeno, Estevão demonstra talento e dedicação. Começou no futebol aos 7 anos e passou por clubes como Juventude e Esportivo, onde atualmente atua como meia-atacante. O convite internacional veio após boas atuações em competições importantes no Rio Grande do Sul.

Mesmo após perder a chance de disputar um torneio com gigantes europeus por questões burocráticas, o jovem agora tem uma nova oportunidade — e ainda maior: disputar o campeonato nacional albanês, uma vitrine para o futebol internacional. “É uma oportunidade única. Vale a pena lutar por esse sonho”, afirma o atleta.

O prazo para arrecadar o valor é até 20 de junho, respeitando o calendário de transferências europeias. Mais do que uma viagem, essa é uma história de persistência, talento e união. Chave Pix para doações: 30100119034

 

Com informações de Rádio Independente

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu