ENSINO |
Univates iniciou aulas do segundo semestre |
Aulas dos cursos técnicos e de graduação foram retomadas |
Lajeado/RS - Iniciou ontem, 27, o segundo semestre letivo dos cursos de graduação e técnico da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Em virtude da pandemia de Covid-19 e das medidas de distanciamento social, as aulas dos componentes curriculares teóricos continuarão virtualizadas.
As atividades práticas serão realizadas presencialmente desde o início do semestre, respeitando o protocolo de acesso e permanência no campus, e inclui a realização de atividades em grupos reduzidos de estudantes, uso obrigatório de máscaras, a aferição de temperatura corporal, entre outras medidas.
Acolhida EAD
Realizadas em regime modular, as atividades do Univates EAD no terceiro semestre tiveram início na segunda-feira, 20. Durante a semana passada, os 18 polos da instituição também tiveram suas atividades de acolhida de forma virtual. O momento contou com dicas para facilitar a navegação no Ambiente Virtual (principal plataforma de acesso aos conteúdos das aulas), compreender a metodologia dos cursos EAD e aproximar os acadêmicos de outros recursos e benefícios da Instituição, como o Balcão de Empregos, biblioteca on-line, infraestrutura e eventos.
Sinalização
Dentre as ações de enfrentamento e combate à Covid-19, e para segurança das pessoas que tiverem acesso ao campus, a Univates sinalizou todos os espaços como forma de reforço aos cuidados necessários. Conforme a coordenadora do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) da Univates, Evania Schneider, todas as ações que estão sendo tomadas visam garantir a segurança de todos no ingresso ao campus. "Todas as medidas visam possibilitar um retorno gradual e principalmente seguro para toda comunidade acadêmica. Apesar disso, o mais importante agora é a conscientização de todos, seguir as orientações e observar os protocolos", salienta.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |