GERAL
Contratos do Nova Morada I e II seguem sendo entregues em Estrela
   
Processo de entrega dos documentos residenciais já está no terceiro lote de um total de 206 contratos. Lotes I e II contam com ausências

Por Rodrigo Angeli
12/08/2020 15h57

Foi dado início no último dia 1º e segue até o fim do mês de agosto a chamada para a entrega do terceiro lote de contratos de posse das moradias dos loteamentos Nova Morada I e II, este agora referente aos titulares das moradias cujos nomes iniciam por letras que vão de N a Z. O processo foi retomado em junho, mês dedicado ao Lote I, para titulares com nomes iniciais entre as letras A e E. Em julho ocorreu a entrega do Lote II, para nomes entre F e M. Mas em razão da pandemia e dos últimos acontecimentos, agora estão sendo entregues contratos dos três lotes. Ao todo, o processo coordenado pelo setor de Habitação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) tem a meta de entregar até 206 contratos das residências financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, que busca dar acesso à casa própria para famílias de baixa e média renda.

O processo teve largada ainda em março, mas foi paralisado dias depois em razão da pandemia. Retomado em junho, a Sedesth adotou então alguns protocolos de segurança, entre estes justamente convocar quem tem direito aos contratos por lotes, que utilizam como critério a primeira letra do nome principal dos titulares. Até então apenas 30% dos titulares retiraram seus contratos, processo que pode ser depois mais burocrático. “Realizamos este processo via o departamento de Habitação da prefeitura justamente para facilitar a vida dos proprietários, e também como forma de termos um controle do contexto”, destaca a coordenadora do setor, Daiana Avila. De acordo com ela, não apenas a pandemia, mas o inverno e a enchente atrapalharam um pouco a entrega, o que se justifica a baixa procura. Mas que também por estes acontecimentos não se está impedindo agora que titulares dos lotes I e II, que ainda não retiraram seus documentos, também possam comparecer ao setor. “O processo ficou um pouco perdido em meio a tantas notícias, sendo que aqui também tivemos que dar atenção a outros fatos como as famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente, a busca pelo aluguel social e outros procedimentos”, explica. “Por isso tudo não estamos exigindo que proprietários dos dois primeiros lotes, que não retiraram seus documentos ainda, esperem mais pelo fim do terceiro grupo, como estava inicialmente firmado.”

Os titulares devem comparecer à sede da Sedesth, na Rua 13 de Maio, nº 398, nas segundas, quartas e sextas-feiras à tarde, das 13h30min às 17h. Para evitar aglomerações deve se fazer presente apenas o proprietário, de posse de documento oficial com foto, e utilizando máscara. Estrela já entregou 250 casas nos Loteamentos Nova Morada I e II, para pessoas na faixa de renda 1 (na época até R$ 1,8 mil de rendimentos mensais); e já trabalha nas 126 casas programadas para o Nova Morada III, também no Distrito de Novo Paraíso, sob responsabilidade da Tercon – Terraplenagem e Construções Ltda., empresa responsável pelo projeto.

Rosa Daiana de Oliveira (d) foi outra que não esperou muito para tomar posse de seu contrato

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu