VARIEDADES
Natal em Estrela terá 12 dias de programação
   
Abertura será em 11 de dezembro, com a chegada do Papai Noel e shows infantis, no formato drive in

Por Paulo Ricardo Schneider
26/11/2020 16h35

Estrela/RS - Em razão da pandemia e do aumento do número de casos nas últimas semanas, a programação natalina de Estrela deste ano será no formato drive-in, cujo projeto foi aprovado via Lei de Incentivo à Cultura. Conforme a bandeira do modelo de Distanciamento Controlado do Estado, parte dos eventos poderá ser presencial (Lei Rouanet).  A abertura será no dia 11 de dezembro, com a chegada do Papai Noel. Conforme os organizadores, o momento exige cuidados e precauções, entre os quais evitar aglomerações.

O Festival Drive-in, será realizado na área da empresa Rhodoss, entre o Parque Princesa do Vale e a escadaria do Rio Taquari, onde será montado um palco e telão com 150 metros quadrados para que as pessoas, de seus automóveis, possam acompanhar os shows. O número de vagas no local será limitado, por ordem de chegada. Personagens e artistas vão circular entre os veículos, para diversão das famílias e crianças.  

O espaço escolhido permite que as pessoas possam contemplar a decoração da praça junto à escadaria do Rio Taquari e, depois dos shows, se deslocarem ao Parque Princesa do Vale, que também é destaque da ornamentação. Nestes dois pontos, assim como na Praça Menna Barreto, haverá praças de alimentação, que da mesma forma estão sendo descentralizadas, com número menor de empreendedores. 

Programação

A programação inicia no dia 11 de dezembro, com a Chegada do Papai Noel e shows infantis. Segue nos dias 12 e 13, e depois reinicia de 17 a 24 de dezembro. Entre os shows confirmados estão stand up com o comediante Nando Viana; mais uma vez o evento traz o Guri de Uruguaiana; e o grande nome da música para este ano é Renato Borghetti. O encerramento será no dia 27 com o “Corredor Cultural”, na escadaria, que contará com cinco atrações, por meio de recursos do Edital Municipal da Lei Aldir Blanc, mais o toboágua gigante da Off Aventura. 

A programação, além de proporcionar cultura e lazer para a população e incentivar o comércio, também vem com o intuito de dar um suporte para o setor cultural e de alimentação, os quais ainda estão com dificuldades desde o início da pandemia. O setor cultural, que inclui músicos, equipes de som, técnica, artistas e diversos outros profissionais, foi o primeiro a parar e o últimos a retomar suas atividades. 

Atrações no Centro

Neste ano também haverá atrações no Centro, entre os dias 20 e 23, quando o comércio estiver com o horário de atendimento estendido. O objetivo é atrair os consumidores e incentivar as vendas no comércio.  Entre outras, a Trupe Natalina, La Kombita e show do Noelito vão circular pela área central da cidade neste período. 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu