|
GASTRONOMIA |
|
Provando o Bacon em cubos da Cooperativa Languiru |
| Recentemente falamos do lançamento da Cooperativa Languiru - Bacon em Cubos - agora a gente provou e mostra para vocês |
No início deste mês publicamos matéria sobre o lançamento do Bacon em Cubos, da Coopertaiva Languiru (para conferir, CLIQUE AQUI ).
Claro que, como mãe, esposa, dona de casa, além de jornalista, editora e empresária, eu fui conhecer o produto que promete - e cumpre - facilitar a vida da gente.


No sábado, preparei uma Massa Carbonara (ao meu modo) que saboreamos aqui em casa, usando MEIO PACOTE dos cubinhos de bacon.
Confira:
Para 3 pessoas:
1/2 pacote de Bacon em Cubos Languiru

1 cebola cortada em rodelas
2 dentes de alho

óleo
sal, pimenta e demais temperos à gosto
Manjericão fresco
1/2 pacote de massa (a escolher). Usei parafuso
Queijo ralado e batata palha para complementar
Preparo:
Fritei o bacon com um fio de óleo. Após coloquei a cebola, o alho, sal, pimenta e um pouco de orégano. Quando estava quase pronto, um pouquinho antes de desligar a frigideira, coloquei as folhas de manjericão fresco.


Em outra panela, fervi a massa, deixando-a ao ponto.
Escorri a massa e joguei na frigideira com o bacon frito, dando uma leve fritada em todo o conteúdo.

Decorei o prato com batata palha e queiho ralado.

Posso afirmar que realmente facilita a vida da dona de casa. O tamanho do bacon, após a fritura, fica perfeito, dando aquele sabor especial no prato.. e sendo bacon da Cooperativa Languiru, o sabor é melhor ainda!
Provei, aprovei e RECOMENDO!!
Prove você também e depois conte para a gente o que achou!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |





