VARIEDADES
Patinadora estrelense representa município em campeonato mundial
   
Ellen Yasmin Horn, de 24 anos, participará do Campeonato Mundial de Patinação em Grupo, no Paraguai está sendo apoiada pela Secel

Por Rodrigo Nascimento
16/09/2021 16h06

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), está apoiando a ida da patinadora estrelense Ellen Yasmin Horn, de 24 anos, para o Campeonato Mundial de Patinação em Grupo. A competição ocorre entre o fim do mês de setembro e o início de outubro, em Assunção, capital do Paraguai.

A patinadora revela que a disputa internacional pode ser encarada como o grande momento de um patinador. Em grupo, com outras 22 meninas, Ellen representará o Brasil no evento. “Está sendo uma preparação intensa. Todo fim de semana temos ensaios, em Florianópolis, onde está a maior parte do grupo de patinadoras”, disse Ellen.

A coreografia, inspirada no filme “Escola do Rock”, terá 5’10” de duração, e mostrará a habilidade das meninas nos patins. “Ficamos em primeiro lugar no campeonato nacional, por isso, a federação convidou nosso grupo para participarmos do Mundial. Estamos muito otimistas, e eu, especialmente grata ao município de Estrela pelo apoio para esta etapa”, conta.

A secretária Especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, explica que o incentivo à patinadora faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela pasta, na qual a intenção é de fomentar a profissionalização do esporte em Estrela. “Ficamos felizes pela conquista do grupo de Ellen, e por ela levar o nome do nosso município em uma disputa internacional”, complementa Carine.

A apresentação do grupo brasileiro será no dia 9 de outubro. A comitiva sairá de Florianópolis no próximo dia 4 de outubro. Para ajudar com os deslocamentos, o grupo criou uma “vaquinha on-line”, que está disponível no link http://vaka.me/2345237. De forma individual, Ellen também está comercializando um chá, pelo valor de R$ 20,00, para ajudar nas despesas da competição. As patinadoras precisam arrecadar R$ 100 mil para custear toda a viagem.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu