GERAL
Atendimento humanizado e técnicas de vendas são destaques do 9º Reload Sindilojas
   
Muito conteúdo e técnicas de vendas, associadas ao espírito descontraído dos palestrantes, marcaram o 9º Reload Sindilojas

Por Simone Rockenbach
05/04/2024 16h10

Muito conteúdo e técnicas de vendas, associadas ao espírito descontraído dos palestrantes, marcaram o 9º Reload Sindilojas. O evento realizado nesta quinta-feira à noite (04), no Centro Comunitário Evangélico de Lajeado, reuniu cerca de 400 pessoas de diferentes cidades da região de atuação do Sindilojas Vale do Taquari. Com o objetivo de recarregar as energias e oportunizar novos conhecimentos em torno do tema “Vender é surpreender”, a programação teve como destaques o atendimento humanizado e muitas técnicas de vendas, oferecendo uma equilibrada abordagem motivacional e de capacitação. As boas-vindas foram dadas pelo presidente do Sindilojas Vale do Taquari, Giraldo Sandri, e pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo. 

A primeira palestra esteve a cargo do mineiro Thiago Varejo, que compartilhou sua experiência de conferencista e dono de uma rede de lojas, passando como uma das principais mensagens “tornar as pessoas melhores e mais felizes, sendo show na vida delas”. O recado foi direcionado tanto para os gerentes e donos de negócios, como para os vendedores que têm contato direto com os consumidores. Durante parte da palestra, Thiago segurou uma marmota de pano nas mãos, associando os hábitos do animal ao das pessoas. Ele criticou o comportamento de acomodação e o costume de dar desculpas para justificar os resultados ruins. “Quem não faz diferente, não faz diferença”, afirmou, observando que a postura de trabalho e relacionamento precisa mexer com o coração. Ao citar fundamentos de varejo, sustentou que a base não é produto e preço, mas pessoas preparadas e com estratégias. Campanhas constantes de vendas, atendimento personalizado e qualificado pelo canal whatsapp, bem como no ambiente físico, monitoramento diário de atendimentos e conversões foram alguns dos tópicos abordados. 

Coube ao consultor e mágico profissional, Marco Zanqueta, fazer a segunda explanação da noite e fechar o evento surpreendendo com práticas que misturaram mágica e informação voltada à performance no varejo. Ele já subiu no palco aplicando uma interação com um baralho de cartas com o público, e a comparou com os desafios encarados todos os dias por nós. “Eles nos movem e, assim como na mágica, temos que sair deles encantando as pessoas”, destacou. Sob a máxima de que “é lúdico, mas o papo é sério”, Zanqueta buscou despertar sentimentos de alegria, protagonismo e empoderamento. “Seja show no que você faz. Para de olhar preço e agrega valor naquilo que você faz”, provocou. Ao longo da apresentação ele desenvolveu muitas dinâmicas, entre as quais com um recorte de jornal, cuja moral foi prestar mais atenção aos detalhes e se preparar bem para o que vai fazer. Após revelar o truque, acrescentou: “se tivermos planejamento, com certeza vamos transformar desafios em grandes oportunidades”.  

O Reload 2024 contou com o apoio da Prefeitura de Lajeado, Fecomércio-RS/SESC/SENAC, e Sebrae; e o patrocínio de Sicoob Meridional. Como forma de contribuição social, o Sindilojas VT vai doar 1k de alimento por participante pagante para o Programa Mesa Brasil do Sesc. 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu