GERAL
Sicredi Ouro Branco RS MG aprova novo projeto de expansão
   
Apresentando indicadores com desempenho sustentáveis, a Sicredi Ouro Branco vai anexar à sua área de atuação de Minas Gerais, uma região com 37 municípios e 384 mil habitantes

Por Grasieli Nabinger
05/04/2024 17h20

Ao ultrapassar a marca de 90 mil sócios e celebrar um resultado histórico de R$ 102,5 milhões, a Sicredi Ouro Branco RS/MG aprovou, em assembleia geral, mais um importante passo estratégico de expansão: a ampliação da área de atuação em Minas Gerais.

Apresentando indicadores com desempenho sustentáveis, a Sicredi Ouro Branco vai anexar à sua área de atuação de Minas Gerais, uma região com 37 municípios e 384 mil habitantes.
Capelinha e os demais municípios, estão situados no Vale do Jequitinhonha, uma região predominada pela agricultura familiar, sendo também, grande produtora de café, destaque estadual na produção de mel, e a maior plantação de eucalipto do Brasil - que abrange Capelinha e mais 04 municípios vizinhos. Além disso, Capelinha integra o que é chamado de “Vale do Lítio”, região em que, recentemente, foi descoberta grande reserva do mineral, que é considerado o “novo ouro branco”.
“É uma oportunidade de levarmos o cooperativismo e o desenvolvimento social para mais pessoas. Com esta nova etapa de expansão, somados os municípios da área de atuação do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, a Sicredi Ouro Branco estará presente em 77 cidades, transformando a vida de mais de 1,3 milhão de pessoas”, explica o Diretor Executivo da Cooperativa, Francisco José Diel.

 

/ Projeção de futuro

Indicadores demonstram que, até o fim de 2024, a Cooperativa vai alcançar 100 mil associados. A longo prazo – até 2028, portanto – e considerando o novo projeto de expansão, a projeção é de que 150 mil sócios façam parte da Sicredi Ouro Branco RS/MG, nos Vales gaúchos e mineiros.

 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu