TURISMO & VIAGEM
Aeroporto de Porto Alegre reabrirá em outubro com 350 voos semanais
   
Segundo o estudo encomendado pela Fraport, 75 da pista do Aeroporto foi afetada pelas enchentes e precisará passar por reformas

Por Mariana Schumann e Flávio Prestes
17/07/2024 17h50

O CEO mundial da Fraport, Stefan Schulte, está no Brasil e se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 16 de julho, com representantes do Governo Federal, em Brasília. O objetivo da reunião foi apresentar o estudo final da situação da pista do Aeroporto Salgado Filho (fechado desde do dia 3 de maio).

A reunião também serviu para negociar quem fará os investimentos nas reformas e melhorias necessárias, além de divulgar a data definitiva para reabertura do principal Aeroporto gaúcho. Segundo o estudo encomendado pela Fraport, 75% da pista do Aeroporto foi afetada pelas enchentes e precisará passar por reformas.

Em coletiva de imprensa realizada em Brasília, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, junto com Stefan Schulte, anunciaram o prazo de reabertura para o mês de outubro (ainda sem dia específico), operando parcialmente com 50 voos por dia, e 350 voos semanais, das 6 da manhã às 22 horas. Outra informação é de que, até dezembro, o Aeroporto estará 100% aberto e operando.

1.700 metros da pista serão reabertos em outubro e o restante da pista estará em funcionamento em dezembro.

Recentemente, o Salgado Filho voltou a realizar despachos de bagagens. Os passageiros fazem check-in no terminal e são levados em ônibus até a Base Aérea de Canoas, cidade vizinha a Porto Alegre (veja mais no vídeo abaixo).

Questionada sobre se a operação emergencial da Base Aérea será mantida até dezembro, a presidente da Fraport no Brasil, Andreea Pal, disse que isso depende das companhias aéreas.

 

Correspondente Mariana Schumann - Relações Públicas, da Região das Hortênsias

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu