GERAL
Agroindústrias do Vale do Taquari receberão consultoria de formatação de produto, gestão de mídias sociais e planejamento de negócios
   
Prazo estimado para a realização do projeto da Consulta Popular é final do ano

Por Jéssica Koch
07/08/2024 17h01

Recebidos com um coquetel de boas vindas produzido com produtos das agroindústrias do Vale do Taquari, sob a organização do Arranjo Produtivo Local - APL, os consultores e os participantes do projeto “Estruturação do Turismo Rural no Vale do Taquari a partir das agroindústrias familiares”, realizaram seu primeiro contato na noite de hoje, 06 de agosto. O encontro foi realizado no Auditório Brasil, junto a prefeitura municipal de Encantado. O projeto é fruto da Consulta Popular ano 2021 e irá atender 20 agroindústrias com consultorias de qualificação e promoção.

A secretária executiva da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales - Amturvales, Vanessa Spindler, apresentou as agroindústrias participantes, os consultores, suas áreas e o tempo de realização do projeto. “Iniciamos hoje a palestra da turismóloga Carolina Lopes com o tema, hospitalidade na prática: sensibilização, bem receber  e atendimento ao turismo. Além desta, também será realizado consultorias com o tema formatação de produto com Flávio Augusto Canto Wunderlich, gestão de mídias sociais com Marcos Ruschel e planejamento de negócios com Maria Cristina de Lima Frosi. Nossa ideia é realizar todo o projeto até o final do ano. Tudo vai ser previamente alinhado com cada empreendimento”, frisou. 

Abrindo a programação do projeto, Carolina mencionou aos presentes a necessidade de realizar ações para que o turista se sinta parte da família. “Essa hospitalidade é algo que nós gaúchos temos muito forte na nossa cultura.  O nosso interior, por meio do turismo rural, possui esse diferencial no tratamento com o turista fazendo com que ele se sinta parte daquilo que estiver acontecendo”, disse. 

Carolina frisou sobre os resultados positivos em trabalhar em parcerias. “Hoje, nesta região o principal ponto turístico é o Cristo Protetor, mas, se ele estiver ao seu redor outros atrativos, é aqui que o turista vai ficar, é aqui que a economia vai voltar a girar, isso é trabalhar em parceria”, exemplificou. 

Além de Vanessa, Carolina e os consultores e empreendedores, participaram do evento o secretário de turismo de Encantado, Marcelo Casaril, a Assistente Técnico Regional social da Emater, Elizangela Mainardi Roso Teixeira, a  coordenadora do APL, Eliane Kolchinski, equipe de trabalho da Amturvales e imprensa local.

O projeto da Consulta Popular ano 2021 conta com a coordenação da Amturvales,  apoio do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari- Codevat, Arranjo Produtivo Local das Agroindústrias familiares do Vale do Taquari - APL e Emater RS/Ascar. As agroindústrias do APL presentes no Coffe foram Agroindústria Furlanetto, Casa Brandão, Nozes Santo Antônio, Sabores da Vovó, Queijaria Dorf, Agroindústria Genesio Hammes, Agroindústria NSB, Estrelat, Casa Gollin e Sitio Rosa do Vale. 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu