TURISMO & VIAGEM
Mini Mundo terá novo castelo de entrada com torres de 8 metros de altura
   
Além do resgate histórico, o Mini Mundo busca por meio da revitalização ampliar a experiência de visitação das milhares de pessoas que anualmente frequentam o parque

Por Mariana Schumann e Flávio Prestes
16/09/2024 16h23

O Mini Mundo está prestes a reinaugurar o seu castelo de entrada, ampliando e qualificando sua experiência de visitação, ao mesmo tempo em que resgata características originais do parque. A revitalização do castelo de entrada e a criação deste novo complexo tornará o atrativo ainda mais imponente.

O espaço a ser inaugurado nesta primeira etapa – prevista para o início de outubro de 2024 – contará com 806m². Nele estará incluso um novo hall de entrada onde funcionará a bilheteria, além de contemplar a ampliação da loja do parque e a instalação de estruturas complementares como banheiros e salas de apoio.

A obra acrescenta 1.581m² de área construída no total, contando todos os pavimentos, inclusive os terraços, onde em uma segunda etapa serão criadas novas atrações.  As torres mais altas da fachada têm cerca de 8 metros de altura.

O projeto de revitalização do castelo de entrada parte do princípio de manter a estética e a proposta da concepção original de 1983, inspirada nas antigas cidades muradas europeias, muitas delas preservadas até os dias de hoje. Utilizando elementos medievais e clássicos, o objetivo foi criar um espaço acolhedor, com materiais e formas que se integram ao castelo original, preservando seu desenho e valor histórico, mas também oferecendo uma jornada inédita com mais conforto e acessibilidade aos visitantes“, destaca o diretor do Mini Mundo, Guilherme Höppner.

Além do resgate histórico, o Mini Mundo busca por meio da revitalização ampliar a experiência de visitação das milhares de pessoas que anualmente frequentam o parque, oferecendo um ambiente ainda mais agradável e lúdico para fortalecer a imersão nos detalhes da cidade em miniatura, que segue em constante evolução com novas réplicas nacionais e internacionais.

 

Com informações de Acontece Gramado

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu