GERAL |
Núcleo de ESG da Acil promove palestra durante a Expovale + Construmóbil 2024 |
Programação acontece no dia 14 de novembro e é aberta a todos os interessados. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente através do site da Acil |
Com objetivo de incentivar práticas empresariais focadas na sustentabilidade, no impacto social e na ética organizacional, o Núcleo de ESG da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove, na próxima quinta-feira (14), palestra aberta a todos os interessados no tema. A atividade acontece a partir das 13h30min no Auditório do Pavilhão 4 do Parque do Imigrante e faz parte da agenda de eventos da Expovale + Construmóbil 2024.
Na programação, a engenheira química e diretora franqueada da Químea Inteligência Ambiental, Paula de Marco, vai falar sobre o conjunto de critérios que orienta empresas e investidores a usarem estratégias que criam valor a longo prazo, considerando o impacto positivo em várias dimensões das organizações. Em abordagem dinâmica, ela explica como é possível implantar o ESG em empresas de todos os portes.
Também durante o encontro a diretora na APQ Gestão para a Sustentabilidade, Quelem Selau, apresenta o case da Rezler, empresa fornecedora de chavetas para diversos segmentos da indústria no mercado brasileiro, na América Latina e Europa. Ela fala sobre ações que a empresa já realiza junto com os ODS da ONU e práticas de ESG, além de explicar o posicionamento da empresa em relação às políticas sustentáveis.
De acordo com Patrícia Aguiar, integrante da comissão organizadora do núcleo, o objetivo da programação é proporcionar um espaço de aprendizado e troca de experiências sobre práticas de ESG, inspirando líderes a adotarem ações que favoreçam o desenvolvimento sustentável e responsável dos negócios. "Com a presença de especialistas no tema, nossa expectativa é sensibilizar os empresários sobre a importância do ESG, mostrando como essas práticas impulsionam o valor das empresas, fortalecem a reputação e contribuem para o bem-estar da comunidade e preservação ambiental", comenta.
As inscrições para a programação são gratuitas e devem ser feitas no site da Acil – acilajeado.org.br. No dia 14 de novembro o acesso à estrutura do Parque do Imigrante é gratuito até às 17h.